Tiny House, Big Home #4

Tiny House, Big Home #4

Acredito que para muitas pessoas pensar em viver numa casa tão pequena como uma tiny house não seja a melhor ideia por várias razões.

E a principal talvez seja pelo facto de ela ser bastante pequena e não nos dar o conforto que estamos habituados com uma casa maior. Mas aí entram algumas pessoas que nos fazem pensar o contrário. Sim, a casa é relativamente mais pequena do que o normal, mas não é por isso que não pode ter tanto conforto e pequenos luxos como uma casa maior.

Ter um closet e um lugar próprio para se maquilhar ou uma banheira?! Porque não, basta pensar em quais são as nossas necessidades e preferências e depois fazer um projecto que seja dentro daquilo que queremos. No nosso caso ter um grande espaço para sapatos ou roupa não é uma prioridade, mas com certeza temos que ter um bom espaço e com muita luz para trabalhar, por exemplo. Será que é melhor ter uma grande cozinha? Ou gostam de receber pessoas em casa e preferem ter uma boa zona de estar? Ou gostam de ter os espaços grandes onde tudo isto é possível? Sim, também já demos aqui um exemplo de uma tiny house onde têm uma grande cozinha, uma casa de banho com banheira e ainda uma zona grande para receber os amigos.

O importante é saber quais são as necessidades e ser bastante criativo para arranjar as melhores soluções! =D

[se quiserem ver mais detalhes desta tiny house podem clicar aqui para ver um vídeo com toda a explicação feita pela dona da casa.]

Tiny House, Big Home #4

Tiny House, Big Home #4

Tiny House, Big Home #4

Tiny House, Big Home #4

Tiny House, Big Home #4

*as fotos não são da autoria do Meio Cheio.