Todos temos aqueles dias menos bons, onde nada parece correr bem e só pensamos que nunca devíamos ter saído da cama de manhã, mas nessas alturas gosto sempre de fazer pelo menos uma destas atitudes simples que melhoram sempre o meu dia.

Quando chegamos à noite a casa depois de um dia onde fomos completamente espancados pela vida, e que nada parece melhorar nem ajudar, sabem esse tipo de dias, certo?!

Bem, muitas das vezes as coisas não vão mesmo melhorar a não ser que nós tomemos uma atitude em relação a isso, a não ser que comecemos a remar contra a maré e façamos alguma coisa de positivo e bom por nós mesmos.

É por isso que nesses dias o melhor que podemos fazer é alguma coisa de que gostemos, começar com uma pequena atitude que depois pode mudar completamente o resto do nosso dia.

1 – Ouvir música que traga boas energias

Está mais que provado que a música nos ajuda muito em várias situações, e por isso aqui também não é diferente, chegar a casa e pôr uma música que nos alegra e que nos faça dançar, não há melhor remédio!

2 – Fazer um chá ou café para aquecer a alma

Então naqueles dias mais frios, não há nada que um cházinho ou um café bem quente não ajude a melhorar. E por muito pouco que seja, dá-nos sempre aquele tempo para relaxar um pouco e respirar.

3 – Ver ou ler alguma coisa inspiradora

Normalmente isto costuma ajudar bastante, tirar dez ou quinze minutos do meu dia para ver um vídeo ou ler um pequeno texto inspirador. Aqui também funciona pensar naqueles sonhos que nos motivam todos os dias a lutar para os conseguir realizar.

4 – Ver o lado positivo até nas coisas mais difíceis

Bem sei que esta é um pouco difícil quando tudo parece estar ao contrário, mas existem sempre dois lados da mesma moeda, basta só olhar para as coisas de uma outra perspectiva, que as coisas vão parecer um pouco mais fáceis.

5 – Receber o carinho dos patudos

Para quem tem um animal de estimação sabe como eles nos adoram incondicionalmente, para eles todos os dias são bons dias para brincar e estar ali presente para nós. Com certeza isto melhora sempre o meu dia!

6 – Ver o pôr-do-sol na praia

Se morares perto da praia, uma óptima dica é tirar meia hora do dia e ir até lá para renovar as energias a ver o pôr-do-sol e a imensidão do oceano, fico sempre mais calma quando vejo o mar. Mas caso, isto não seja uma opção, procurar um ponto mais alto para ver o pôr-do-sol também é uma boa escolha.

7 – Cozinhar ou comer uma coisa reconfortante

Não sei vocês, mas comer uma coisa bem reconfortante e deliciosa ajuda sempre o meu dia a ficar melhor. Se gostarem de cozinhar ainda melhor, fazer uma refeição do zero nesses dias mais cinzentos é quase como uma meditação para mim.

8 – Respirar fundo

Não tira muito tempo do vosso dia, pode ser feito em qualquer lugar e acreditem em mim, faz milagres. Parar dois segundos, algumas vezes por dia, para fechar os olhos [não o precisam de fazer se estão no meio de uma multidão] e respirar bem fundo ajuda bastante para nos acalmarmos e olharmos para os problemas de outra perspectiva.

9 – Tomar um banho bem relaxante

Depois de um dia bem difícil, chegar a casa e tomar um banho bem quente e relaxante, fazer um pequeno spa caseiro, como uma máscara facial, ou alguma coisa diferente da rotina normal, pode trazer um pouco mais de animação para o dia acabar melhor.

10 – Aproveitar o ar livre e a natureza

Sair um pouco da rotina e fazer uma caminhada pela natureza, movimentar um pouco e respirar ar puro tem tudo para no fim nos sentirmos mais vivos e agradecidos. Mesmo que não vivas perto de um parque ou floresta, apenas sair um pouco para nos exercitarmos já ajuda bastante para a nossa energia renovar.

11 – Olhar para as coisas boas e agradecer cada uma

Quando nada parece ajudar, olhar para as últimas coisas boas que nos aconteceram, ou aquelas coisas boas que acabamos por dar como garantidas, como ter uma casa onde dormir, família e amigos com quem partilhar a nossa vida, ou simplesmente por estarmos vivos e agradecer cada uma delas, ajuda-nos a trazer para o nosso dia um sentimento mais positivo de gratidão e com certeza isso fará com que aos poucos aos coisas comecem a melhorar!

Espero que estas dicas te ajudem a melhorar aqueles dias bem difíceis ou pelo menos a torná-los um pouco mais leves. =D

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comentários

Deixa um comentário

three × two =