Durante a nossa viagem de autocaravana passamos bastante tempo pelo país vizinho, e tínhamos algumas cidades que queríamos visitar, mas na autocaravana nem sempre isso é possível, seja por não existirem condições suficientes ou parques de estacionamentos onde seja possível deixar a autocaravana segura.

Mas surpreendentemente conseguimos visitar algumas, e tenho a certeza que existem muitas outras onde seja possível parar em segurança e visitar, por isso deixamos aqui algumas cidades espanholas para conhecer na autocaravana.

Badajoz

Tentamos conhecer Badajoz duas vezes, a primeira a estação de serviço estava em obras e tivemos que seguir viagem, mas na segunda vez tivemos mais sorte. É um parque próprio para autocaravanas ao lado do rio e por isso bem perto do centro, tem todas as condições necessárias, e é perfeito para quem quer dar um pulinho à vizinha Espanha e conhecer a cidade.

Gijon

Em Gijon ficamos em dois lugares diferentes, que ficam em lados opostos da cidade. Inicialmente ficamos num parque de estacionamento normal, mas como é um pouco afastado do centro é muito tranquilo, mas ainda assim perto o suficiente para ir a pé até ao centro e sempre com o mar como companhia. Ao pé de um parque enorme e muitas pessoas pernoitam por ali, seja com autocaravana ou carrinhas adaptadas, não tem comodidades nenhumas mas é um lugar muito agradável para ficar, aliás, como já é normal as pessoas ficarem por ali, logo de manhã passa um padeiro a vender pão.

O outro é uma estação de serviço para autocaravanas, com todas as comodidades e mesmo colada à praia. Íamos apenas buscar água e seguir viagem mas como gostamos tanto da cidade decidimos ficar mais umas noites ali.

11 Cidades Espanholas para conhecer na Autocaravana

Tui

Aqui também têm uma opção de estação de serviço própria para autocaravanas, mas como achamos muito pequena e quase no meio da estrada, decidimos ir dar uma vista de olhos noutro parque mais à frente. É encostado ao rio, e para autocaravanas muito grandes talvez seja muito difícil chegar lá, é por uma estrada bem apertada e muito inclinada. É um estacionamento normal, mas bem agradável e muito perto do centro e do rio.

Cáceres

Mais uma vez é uma estação de serviço própria para autocaravanas, com todas as comodidades, mas só permite pernoitar uma noite, e esta como é num parque que fecha à noite também tem vigilância, é muito perto do centro e é uma ótima opção para conhecer a cidade.

Zamora

Ficamos numa estação de serviço ao pé de um jardim enorme, com todas as comodidades e muito perto do centro. Também sabemos que existia outra estação de serviço ali na cidade mas não chegamos a ir lá dar uma vista de olhos.

Plasencia

É um parque de estacionamento normal, mas foi tranquilo pernoitar lá. Fica ao lado de um jardim onde as pessoas vão passear ao fim da tarde ou fazer exercício e fica muito perto do centro da cidade, em pouco tempo a pé conseguimos chegar lá.

León

É um parque próprio para autocaravanas, com as comodidades necessárias, mas no meio de um parque normal, e perto de um centro comercial, por isso é um pouco movimentado, só podemos ficar duas noites, mas é perfeito para conhecer a cidade porque fica muito perto do centro.

Múrcia

Mais uma vez é uma estação própria para autocaravanas, com todas as comodidades necessárias, e fica perto de vários supermercados e do Ikea, o que nos fez ficar por ali quase uma semana porque tínhamos tudo o que precisávamos à mão, conseguíamos ir trabalhar para o Ikea e assim podemos abrandar um pouco o ritmo de viagem e ser mais produtivos. Fica um pouco mais longe do centro, na altura fomos a pé mas depois voltamos para casa de transportes, mas de bicicleta fica bem tranquilo para conhecer a cidade.

11 Cidades Espanholas para conhecer na Autocaravana

Alicante

Este parque já fica um pouco mais longe da cidade, para ir visitá-la o melhor é ir de bicicleta, mas ainda assim fica um pouco longe, ou então pernoitar ali e depois seguir com a autocaravana e estacionar num parque mais perto da cidade para a conhecer. Optámos por ficar neste mais longe porque fica basicamente dentro de uma praia, e todos os parques mais perto da cidade não tinham comentários tão bons.

Valência

Este foi o único parque da lista que acabamos por não pernoitar porque na altura estavam a festejar ali perto com foguetes e os gatos começaram a ficar muito stressados (podes ver aqui o que se passou), então optamos por seguir viagem, mas como existiam bastantes autocaravanas por ali achamos que deve ser seguro ficar. É um parque normal, mesmo à beira-mar e muito perto da cidade, com certeza de bicicleta ou a pé deve ser tranquilo visitar a cidade.

Palência

Foi uma das estações de serviço que mais gostamos na viagem, era gratuita e apesar de não ser muito bonita, no futuro deverá ficar muito mais agradável porque as árvores que existiam ainda eram bem pequenas. Fomos recebidos incrivelmente bem, tem todas as comodidades, desde casa de banho, chuveiros, máquina de lavar-roupa, estes dois últimos são pagos, assim como para abastecer a água da autocaravana, mas como as instalações fazem parte de umas bombas de gasolina, se colocarem combustível eles dão uma ficha e também a água fica gratuita.

Conheces mais alguma cidade em Espanha que seja seguro e tranquilo para visitar de autocaravana? Diz-nos nos comentários qual.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário