Já partilhamos aqui alguns lugares e cidades portuguesas que queremos muito conhecer, mas para além de conhecer sítios novos, nós também adoramos voltar aos lugares que já conhecemos e criar novas memórias.

A verdade é que por muito que conheçamos um lugar podemos sempre descobrir coisas novas [isso acontece até na cidade onde crescemos e moramos à anos] e por isso é óptimo voltar e criar novas histórias, porque vamos sempre ver lugares que nunca vimos e conhecer pessoas novas. E por isso hoje partilhamos 5 cidades portuguesas que queremos voltar para as conhecer melhor.

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Porto

A primeira vez que fomos ao Porto juntos foi este ano, eu já tinha ido em algumas visitas de estudo e o João também já tinha ido em pequeno, mas nunca tínhamos passeado pelas ruas e conhecido a cidade como deve ser.

E claro que ficamos com vontade de voltar e conhecer muitos dos lugares que não tivemos tempo de ver, e a melhor notícia é que essa visita pode estar bem próxima, em breve contamos mais novidades. =)

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Lisboa

Lisboa é a nossa cidade preferida do país e quando dizemos isto aos nossos amigos eles até acham estranho. Moramos quase um ano na cidade, em Alfama e em São Bento e foi dos melhores tempos que já passamos.

Adorávamos sair de casa, apanhar o eléctrico, passear pelas ruas e pelos jardins, passar os domingos relaxados no Jardim da Estrela, também adorávamos o lado cosmopolita e toda a vida que Lisboa tem e estamos a morrer de saudades de tudo, eheheh. Não vemos a hora de voltar a morar lá mais uns tempos!

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Guimarães

Fomos a Guimarães apenas de relance, fui lá em trabalho em 2012 com uma companhia de teatro e o João foi lá ter depois. E achamos uma cidade tão mas tão bonita que é mesmo daqueles sítios que temos mesmo de voltar e explorar melhor.

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Coimbra

A primeira vez que fomos passear para Coimbra também foi no início deste ano [claro que já tínhamos ido até lá antes, mas normalmente ficamos sempre pelos arredores] e adoramos aquelas ruas do centro e a vida que a cidade tem, mas como só ficamos um dia não conseguimos explorar muito, e por isso está na lista de lugares a voltar.

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Funchal

Fomos à Madeira e ao Funchal quase há dois anos, adoramos a ilha e a cidade. Ficamos até impressionados com a vida toda que o Funchal tem, com muitas pessoas e coisas a acontecer pelas ruas, os jardins e claro, toda a ilha em si, principalmente as levadas. Mas como ficaram muitas coisas para ver, gostávamos muito de voltar e claro, dar um pulinho também a Porto Santo.

E vocês já foram as todas estas cidades? Quais são as vossas cidades portuguesas preferidas?

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

9 Comments

  1. Mesmo vivendo em Lisboa, é uma cidade que me dá sempre um gosto imenso visitar. Adoro percorrer as suas ruas e ruelas! Fui ao Porto umas duas vezes, mas também quero regressar (ficou tanto por ver!). Guimarães e Coimbra também estão na minha lista. Ao Funchal nunca fui, mas tenho de ir um dia, sem dúvida!

    • Sim, Lisboa tem um gosto especial sem dúvida. =D
      Funchal vale muito a pena, aliás toda a ilha e Porto Santo deve ser lindíssimo. =)

  2. Que boa escolha! Da vossa lista só não conheço Guimarães, de resto são cidades das quais gosto muito.
    Lisboa também é a minha cidade portuguesa preferida, se tudo correr bem não há-de faltar muito para viver lá :) o Porto é a cidade que me acompanha há 6 anos e realmente é uma cidade muito bonita, espero que aproveitem bem essa visita. O Funchal conheci este verão e gostei muito, não esperava uma cidade tão movimentada e em alguns pormenores até me lembrou Lisboa. Na verdade, toda a Madeira me encantou, espero também lá voltar, partilho da mesma sensação de ter ficado ainda muita coisa por ver.

    Um beijinho*

    • Obrigada pelo teu comentário Patrícia! =D

      Então tens que nos dar algumas dicas do Porto, eheheh. E boa sorte em Lisboa, também íamos adorar voltar a morar lá um tempo.
      Sim, foi mesmo isso que nós achamos de Funchal. =)

      Beijinhos *

      • Tenho todo o gosto em dar umas dicas :) embora sejam dicas um bocadinho (muuuito) influenciadas por três coisas que gosto enquanto turista: vistas, jardins e comida!! :p

        Visitem os emblemáticos jardins do palácio de cristal e serralves, vale muito a pena! Fora dos roteiros comuns, há um jardim, que eu pessoalmente acho muito bonito, o jardim de São Roque, e se tiverem oportunidade o Jardim das Virtudes, tem uma vista bonita sobre o rio. E falando de vistas, visitem as Muralhas Fernandinas, muita gente não conhece e a vista é tão bonita. E claro, não deixem de atravessar a ponte D. Luís junto ao metro até Gaia, também tem uma vista maravilhosa junto ao Jardim do Morro sobre o Porto. E ainda sobre vistas, vão até à Sé e ao Miradouro da Vitória (este último na direcção do Mosteiro de São Bento da Vitória), não são as minhas preferidas mas não deixa de valer a pena visitar.
        Para um lanchinho, sugiro a Rota do Chá, é um espaço mesmo acolhedor. Também há no Centro Comercial Bombarda um sítio do qual sou muito fã, o Pimenta Rosa, com bolos caseiros e outros salgadinhos de fazer água na boca, e se forem fãs de bolo de chocolate, vão consolar-se, hehe. E se andarem para os lados da Boavista, a Casinha Boutique Café também é engraçadinha.
        Ah, já me esquecia: desçam até à alfândega e façam a viagem de eléctrico até à Foz, vai junto ao rio e é das coisas mais giras que já fiz no Porto, até porque a zona da Foz é mesmo bonita!

        Espero que se divirtam e que turistem muito pelo Porto. Fico à espera das fotos :D
        Beijinho*

        Ps. se der jeito, há uns tempos partilhei como chegar às muralhas aqui http://onemysterybox.blogspot.pt/2016/05/laureando-pelo-porto-muralhas.html#more

        • Uau, obrigada pelas dicas Patrícia! Adoramos e com certeza vamos seguir os teus conselhos =D
          Beijinhos *

    • Sim, aliás a ilha toda. É daqueles lugares a visitar, principalmente agora com as viagens a baixo custo ;)

      Beijinhos*

Deixa um comentário