5 Cidades portuguesas que queremos voltar

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Já partilhamos aqui alguns lugares e cidades portuguesas que queremos muito conhecer, mas para além de conhecer sítios novos, nós também adoramos voltar aos lugares que já conhecemos e criar novas memórias.

A verdade é que por muito que conheçamos um lugar podemos sempre descobrir coisas novas [isso acontece até na cidade onde crescemos e moramos à anos] e por isso é óptimo voltar e criar novas histórias, porque vamos sempre ver lugares que nunca vimos e conhecer pessoas novas. E por isso hoje partilhamos 5 cidades portuguesas que queremos voltar para as conhecer melhor.

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Porto

A primeira vez que fomos ao Porto juntos foi este ano, eu já tinha ido em algumas visitas de estudo e o João também já tinha ido em pequeno, mas nunca tínhamos passeado pelas ruas e conhecido a cidade como deve ser.

E claro que ficamos com vontade de voltar e conhecer muitos dos lugares que não tivemos tempo de ver, e a melhor notícia é que essa visita pode estar bem próxima, em breve contamos mais novidades. =)

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Lisboa

Lisboa é a nossa cidade preferida do país e quando dizemos isto aos nossos amigos eles até acham estranho. Moramos quase um ano na cidade, em Alfama e em São Bento e foi dos melhores tempos que já passamos.

Adorávamos sair de casa, apanhar o eléctrico, passear pelas ruas e pelos jardins, passar os domingos relaxados no Jardim da Estrela, também adorávamos o lado cosmopolita e toda a vida que Lisboa tem e estamos a morrer de saudades de tudo, eheheh. Não vemos a hora de voltar a morar lá mais uns tempos!

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Guimarães

Fomos a Guimarães apenas de relance, fui lá em trabalho em 2012 com uma companhia de teatro e o João foi lá ter depois. E achamos uma cidade tão mas tão bonita que é mesmo daqueles sítios que temos mesmo de voltar e explorar melhor.

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Coimbra

A primeira vez que fomos passear para Coimbra também foi no início deste ano [claro que já tínhamos ido até lá antes, mas normalmente ficamos sempre pelos arredores] e adoramos aquelas ruas do centro e a vida que a cidade tem, mas como só ficamos um dia não conseguimos explorar muito, e por isso está na lista de lugares a voltar.

5 Cidades portuguesas que queremos voltar

Funchal

Fomos à Madeira e ao Funchal quase há dois anos, adoramos a ilha e a cidade. Ficamos até impressionados com a vida toda que o Funchal tem, com muitas pessoas e coisas a acontecer pelas ruas, os jardins e claro, toda a ilha em si, principalmente as levadas. Mas como ficaram muitas coisas para ver, gostávamos muito de voltar e claro, dar um pulinho também a Porto Santo.

E vocês já foram as todas estas cidades? Quais são as vossas cidades portuguesas preferidas?