Lembram-se de termos mostrado as 5 coisas que não fizemos em Amesterdão?! Pois é, apesar do pouco tempo que estivemos por lá ainda deu para fazer algumas coisas, e hoje vamos falar das 5 coisas que fizemos em Amesterdão.

Realmente cada vez que revejo as (poucas) fotos da nossa viagem ou vejo alguma coisa de lá, dá-me mais vontade de voltar.

5 coisas que fizemos em Amesterdão

Andar nos canais de barco

Como devem saber, Amesterdão é uma cidade repleta de canais de água, para qualquer lado que olhem vão encontrar um, o que torna tudo muito mais encantador. E claro, fazer um tour de barco é uma das coisas que não podem perder, é um pouco caro eu sei, mas se comprarem o I am Amsterdam City Card (expliquei tudo no outro artigo), esta é uma das vantagens que têm e por isso não pagam nada. Nós fizemos o tour assim que chegamos para ficarmos com uma pequena noção de toda a cidade.

Ver ao vivo quadros que só víamos nos livros

Acho que isto foi uma das coisas que me deixou mais empolgada. Visitamos alguns museus, e claro o Museu de Van Gogh foi um deles, foi incrível a primeira vez que me deparei com um quadro que só conhecia dos livros à minha frente. Apesar de ser uma coisa mais turística, é mesmo daquelas coisas que é preciso fazer, principalmente se forem amantes das artes.

5 coisas que fizemos em Amesterdão

Ir a uma Coffeeshop

Uma das coisas mais famosas de Amesterdão, acho que sempre que alguém fala que vai viajar para lá, há sempre uma pessoa (ou mil) a dizer que é obrigatório ir a uma coffeeshop, e como não somos diferentes o mesmo aconteceu connosco. Foi a coisa mais fantástica que fiz? Não, mas pelo menos não morremos sem ir a uma, eheheh.

Visitar os mercados de rua

É mesmo daquelas coisas que sim, vale a pena, principalmente se forem aqueles mercados que os residentes também costumam frequentar, o que não acontece muito com o mercado das flores, que sinceramente foi aquele que menos gostei, mas vale sempre a pena visitar. Agora, o que nos faltou foi perder um bocadinho mais por lá, passar um tempo, aproveitar bem os sítios, mas isso requer um pouquinho mais de tempo, coisa que nós não tínhamos e por isso acabamos por correr um pouco.

Ir ao moinho Brouwerij’t IJ

Um sítio não tão conhecido pelos turistas, mas se querem passar um óptimo fim de tarde e se sentirem verdadeiros amsterdameses vão até ao moinho Brouwerij’t IJ (não é fácil) beber uma óptima cerveja. Sim é um moinho no meio da cidade e tem uma cerveja artesanal que para os amantes desta bebida é um ponto obrigatório.

E vocês, quais foram os lugares que visitaram por lá? Digam-nos para nós pormos na nossa lista de locais a visitar a próxima vez que formos lá. ;)

5 coisas que fizemos em Amesterdão

5 coisas que fizemos em Amesterdão

5 coisas que fizemos em Amesterdão

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

4 Comments

  1. Amesterdão anda a pedir uma visitinha minha. Espero que dê para ir este ano! Pelas fotos e pelas tuas descrições, parece ser uma visita bem gira! Não é das que mais quero fazer na vida, mas é como dizes de “não morrer sem antes” fazer algo. ;)

    • Sim, vale a pena uma visita. Sabes aquela sensação quando visitas uma cidade e sentes que te podias habituar facilmente e se tornar a tua casa?! Nós sentimos isso, estamos mortinhos por voltar. Espero que consigas lá ir. ;)

Deixa um comentário