Uma das primeiras viagens que fizemos juntos foi para Amesterdão, mas como fomos poucos dias não fizemos um monte de coisas que queríamos ter feito.

E por isso achamos que seria diferente escrever um artigo das coisas que não fizemos em vez das coisas que fizemos (não se preocupem que também vamos fazer um com 5 coisas que fizemos). Já fizemos esta viagem há alguns anos, ainda não havia o Meio Cheio e as fotos são bem poucas.

Mas então porque estás a partilhar isto agora?! Perguntam vocês. Bem no outro dia andei a passear pelas nossas fotos antigas e encontrei algumas de Amesterdão, e deu uma saudade, podemos voltar outra vez, sim?!

Visitar os Campos de flores

5 coisas que não fizemos em Amesterdão

Uma vez que fomos no inverno não havia grande coisa que podíamos fazer, mas a próxima visita vai ser com certeza na primavera, ver aqueles campos infinitos cheios de flores, e tulipas que são as minhas flores preferidas! =D

Passear de bicicleta

5 coisas que não fizemos em Amesterdão

Não acredito que vocês foram a Amesterdão e não andaram de bicicleta!!!!! Pois é, é triste não é, mas como não fomos sozinhos, não podíamos decidir por todos, mas fica na lista da próxima visita, aliás há uma grande probabilidade de ser o nosso transporte durante todo o tempo! Quando fomos comprámos o I am Amsterdam City Card, que para além de todos os transportes ainda tem um monte de entradas livres nos museus e atracções grátis, não é muito barato, pagamos 62€ por 3 dias, mas tendo em conta os preços dos museus e as coisas que dá para fazer gratuitamente valeu bem a pena.

Fazer um piquenique no Vondelpark

5 coisas que não fizemos em Amesterdão

Again, como fomos no inverno, este não era o melhor programa a fazer, qualquer coisa como mais de um minuto parados e todos nós éramos cubos de gelo, mas na primavera ou no verão este deve ser um óptimo programa para passar uma tarde de domingo bem tranquila.

Perder pelos mercados de rua

5 coisas que não fizemos em Amesterdão

Mas também não foram aos mercados de rua? Mas o que é que vocês fizeram lá?! Ahahah, na verdade fomos aos mercados de rua, e são daquelas coisas que valem mesmo a pena fazer, deram-nos logo aquela sensação que nos podíamos mudar para Amesterdão logo, e que, iria passar bastante tempo por lá. E na verdade o que eu quero dizer é mesmo isso, visitámos os mercados mas apenas como turistas, faltou aquele perder pelas bancas, passar a manhã inteira à procura daquele livro ou daquela peça de roupa que é um mega achado.

Experimentar a gastronomia típica

5 coisas que não fizemos em Amesterdão

Uma vergonha, eu sei, não que eu ficasse contente por experimentar o arenque, acho que nunca vou ter essa coragem, para quem não sabe o arenque é um peixe que ali é tradicionalmente comido cru com cebola e picles e inteiro. Mas faltou comer a torta de maçã com chantili e os famosos queijos.

E vocês já visitaram Amesterdão? Acrescentavam alguma coisa a esta lista?!

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

6 Comments

    • Sim, concordo Nádia! Nós visitamos mas porque estávamos com outras pessoas, é realmente um sítio que para mim não vale muito a pena. E é uma pena Amesterdão ser tão conhecido por isso, tem tantas outras coisas fantásticas. =)

  1. Eu vivi em Amesterdão e compreendo a vossa pena em não terem feito essas coisas. Mas façam o favor de voltar e tratar de fazer tudoooo! :D eu também quero muito voltar!

    • Sério, viveste em Amesterdão? Que nice =)
      Queremos muito voltar e até já pensámos em morar lá um tempo!

      • Sim, estive lá durante o meu ERASMUS. Fiz lá o meu estágio. ADOREI! :)
        Em breve também quero escrever os posts sobre o que visitar lá (e noutros locais da Holanda) e algumas dicas para quem está a pensar lá viver.

Deixa um comentário