5 Documentários que inspiram a viajar

5 Documentários que inspiram a viajar

Já faz bastante tempo que não partilhamos um artigo deste género por aqui, e como adoramos ver filmes e viajar, partilhamos uma lista com 5 documentários que inspiram a viajar.

É uma seleção muito inspiradora, e realmente no fim de ver todos estes filmes documentários a única coisa que nos apetecia no momento era fazer as malas e simplesmente ir viajar, fosse de avião ou carro, não importava o destino, eheh.

5 Documentários que inspiram a viajar

Expedition Hapiness

Vimos este documentário bem no início da nossa viagem de autocaravana pela Europa [vê todos os nossos vídeos aqui], e apesar de já estarmos em viagem, ficou aquele gostinho de explorar o mundo. É sobre um casal que transforma um autocarro americano, daqueles antigos, numa autocaravana, e segue a explorar o continente americano, começam nos Estados Unidos e Canadá e vão sempre rumo ao sul, uma verdadeira inspiração. Ah, e a banda sonora é simplesmente maravilhosa, é original da rapariga que protagoniza o documentário e foi composta ao longo da viagem. Something special, right?

5 Documentários que inspiram a viajar

Maidentrip

Já falamos algumas vezes neste documentário, quando o vimos estávamos em Lisboa, e falamos dele nos vlogs que fizemos por lá. É sobre uma rapariga cujo sonho era ser a pessoa mais nova a velejar o mundo sozinha. Antes da viagem existiram bastantes polémicas, uma vez que ela tinha apenas treze anos, os pais apoiavam o sonho dela, mas a sociedade em torno achava que tinha alguma coisa a dizer sobre o assunto, ainda levaram o caso a tribunal, mas ela acaba por vencer e partir nesta grande aventura. Um verdadeiro caso de inspiração para realizarmos os nossos sonhos!

5 Documentários que inspiram a viajar

Living on One Dollar

Este é um documentário já bem conhecido, é sobre um grupo de amigos que viaja para o Guatemala com o objectivo de alertar a sociedade para a pobreza e angariar fundos para a população local. O desafio que eles se propõem é viver com apenas $1 por dia, uma realidade para milhões de pessoas ao redor do mundo, e durante dois meses eles deparam-se com bastantes dificuldades e uma generosidade imensa por parte das pessoas que vivem naquela localidade.

5 Documentários que inspiram a viajar

Given

Este documentário é sobre uma família havaiana que parte numa aventura pelo mundo em busca de um legado deixado pelo pai do patriarca desta família. A história é contada pelo ponto de vista do filho mais velho, uma criança de seis anos, e o filme é absolutamente fantástico, com imagens incríveis, e deixa muito que pensar no que diz respeito à forma como encaramos a educação das nossas crianças.

5 Documentários que inspiram a viajar

The Last Shaman

É uma história sobre um jovem americano com uma vida definida como perfeita pela sociedade, é inteligente, de boas famílias, tem tudo a seu favor para ser uma pessoa feliz e de sucesso, mas toda a pressão e expectativas que caem sobre ele acabam por levá-lo para uma profunda depressão. E depois de tentar dezenas de tratamentos médicos sem resultado algum, dá a si próprio um tempo limite de doze meses para tentar um último tratamento antes de se dar autorização para se suicidar, e parte para a amazónia em busca do melhor shaman e da cura através da ayahuasca.

Uma história emocionante que nos faz questionar a sociedade e a forma como pensamos o mundo e qual é o nosso papel nele.