O nosso país pode ser pequeno, mas a verdade é que de norte a sul temos lugares lindíssimos e incríveis para visitar, uns mais escondidos do que outros, alguns bem famosos mas todos óptimas escolhas para visitar.

Podemos dizer que conhecemos bastantes coisas do nosso país, mas realmente há alguns lugares que é uma vergonha não conhecer e nós também podemos dizer que temos muitos na nossa lista, claro que muitos deles já conhecemos quando eramos miúdos, mas não é a mesma coisa ver em adultos, certo?

Estes cinco lugares são aqueles que nós estamos sempre a dizer “Ainda não conhecemos … devíamos mesmo ir lá” mas que depois continuamos a adiar e continua na lista de lugares a conhecer, será que também há por aí alguém assim ou somos só nós?

5 Lugares em Portugal que estamos para conhecer há muito tempo

Berlengas

Tão perto aqui de casa e realmente nenhum de nós pisou o chão da ilha das Berlengas, nem mesmo em pequenos. E realmente é mesmo aquele lugar que estamos sempre a falar que gostávamos de conhecer e nunca aconteceu.

5 Lugares em Portugal que estamos para conhecer há muito tempo

Sintra

Já fomos até Sintra mas foi por umas horitas, tivemos que lá ir num trabalho e não conhecemos quase nada. Por isso queremos voltar com tempo para ver os palácios, a cidade e tudo mais.

5 Lugares em Portugal que estamos para conhecer há muito tempo

Valhelhas

Valhelhas é uma praia fluvial perto da Serra da Estrela e já passamos por lá algumas vezes, estivemos lá perto quando fomos visitar Belmonte e a Covilhã o ano passado, mas não chegamos a ir a Valhelhas porque era Outono e o que todos nos dizem é que aquilo fica mais bonito na primavera e no verão.

5 Lugares em Portugal que estamos para conhecer há muito tempo

Costa Alentejana e Costa Vicentina

Uma rota mítica no nosso país, e apesar de já conhecermos algumas praias destas zonas, nunca fizemos a rota completa que realmente deve ser um sonho. Quem sabe para um verão futuro e quando tivermos a nossa autovivenda.

5 Lugares em Portugal que estamos para conhecer há muito tempo

Gerês

Acho que de todos é aquele lugar que o João mais quer conhecer, sempre que falamos num sítio para ir visitar, o Gerês vem sempre à conversa mas acabamos por nunca ir. Também já fui em pequena mas as únicas coisas que me lembro é o que vejo nas fotos, e por isso com certeza é daqueles lugares a visitar, aquelas cascatas com águas límpidas e as aldeias do Minho, acho que não deve haver ninguém que não queira ir até lá.

Destes lugares quais são aqueles que já visitaram e quais são aqueles que também gostavam de ir? =D

*as fotos dos lugares não são da autoria do Meio Cheio. Apenas a foto inicial é de nossa autoria.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comments

  1. Ana Francisco Reply

    Olá boa noite, peço desculpa pela invasão mas não podia deixar de partilhar as minhas experiências de conhecer o nosso belo país. Tudo começou há 2 anos quando eu e o meu namorado estávamos como vocês (ir visitar todos os lugares fantásticos). No primeiro ano fomos a Aveiro, Porto (lindo), Braga, Guimarães, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Terras de Bouro e claro para terminar o nosso roteiro ficámos no Gerês 15 dias mágicos (as cascatas são indescritíveis) tivemos na cascata do Arado, no miradouro da Pedra Bela, fizemos os caminhos pedestres… têm mesmo de visitar o Gêres.
    No ano passado estivemos na Serra da Estrela (Aldeia das dez e Loriga) também gostámos muito.
    Este ano decidimos ir para a costa vicentina (Odeceixe e Bordeira) lugares perfeitos para descansar da azafama do dia a dia.
    Faltam ainda muitos lugares a conhecer mas estamos no bom caminho, para o ano haverá mais=)

    • Olá Ana! =)
      Não tens de pedir desculpa, aliás podes “invadir” sempre que quiseres, adoramos conhecer as vossas histórias! =D
      Uau, fiquei logo com vontade de conhecer o norte do nosso país, e o Gerês é mesmo daqueles lugares que queremos mesmo visitar.

      Obrigada pela tua partilha e boa sorte nas próximas aventuras pelo nosso país *

Deixa um comentário