aqui falamos de alguns filmes que adorámos, e muitas vezes não damos valor a quem os faz, e por isso hoje viemos falar de alguns realizadores que vale a pena conhecerem.

Quando gosto muito de um filme, normalmente vou ver quem é o realizador e acabo por ver todos os outros filmes que ele fez, o que é óptimo, porque normalmente o estilo é o mesmo e acabamos por encontrar outros grandes filmes.

5 Realizadores que vale a pena conhecerem

Tim Burton

Conhecido por fazer “Alice no País das Maravilhas”, o Tim Burton chamou a minha atenção quando vi um dos filmes mais bonitos que vi até agora, “Edward Scissorhands”, já vi este filme muitas, mas muitas vezes e gosto sempre que vejo.

O que me chama mais à atenção nos filmes dele é toda aquela atmosfera que ele cria na história e em torno dos personagens, já para não falar nos filmes de animações. Se não o conhecem ou não conhecem todos os trabalhos dele, vale a pena fazer uma pesquisa.

5 Realizadores que vale a pena conhecerem

Jean-Pierre Jeunet

Provavelmente não sabem quem é, mas se disser que é o realizador do “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain” já fazem uma ideia. Quando vi este filme, que adorei, não fazia a mínima ideia quem era o realizador, só me chamou a atenção mais tarde quando vi em casa de amigos o “Micmacs à tire-larigot”, e gostei tanto do filme que fui pesquisar o realizador, foi então que tive a grande surpresa, era o mesmo realizador do “Amélie”. Assim como o Tim Burton (não que tenham a ver um com o outro), também o Jean-Pierre Jeunet tem um estilo muito próprio.

5 Realizadores que vale a pena conhecerem

Alejandro González Iñárritu

Na minha opinião os filmes deste senhor são verdadeiras obras de arte, o último, confesso que não é o meu preferido dele, mas criou algumas controvérsias, e até ganhou alguns óscares, “Birdman”.

“Babel” e “Amores Perros” são alguns deles. Agora uma pequena curiosidade, eu e o João começamos a namorar depois de vermos um filme dele, mesmo se não gostasse dele como realizador, esta já é uma boa razão para gostar dele, certo? ;)

5 Realizadores que vale a pena conhecerem

Michael Haneke

O talento deste senhor é realmente indiscutível, adoro todos os filmes que já vi dele.

Foi-me apresentado por um professor para fazer um trabalho sobre um dos filmes dele “Funny Games”, o de 1997 (descobri depois que existe uma outra versão de 2007, e também foi realizado pelo Michael Haneke), bem este filme captou-me e mexeu comigo de uma maneira que não sei explicar, é como se ficasse com uma sensação de impotência durante todo o filme, quase como se estivesse no lugar dos personagens, é incrível.

Para além deste realizou filmes como “Amour” ou “La Pianiste”, vale a pena dar uma vista de olhos, hein?

5 Realizadores que vale a pena conhecerem

Steven Spielberg

Bem, acho que este senhor dispensa apresentações, um pouco mais comercial mas achei que Steven Spielberg tinha que estar aqui presente.

Realizou filmes como “Lincoln”, “War Horse”, “The Adventures of Tintin” ou “Schindler’s List” merece com certeza uma vista de olhos, e ver outros filmes que ele realizou.

Espero que tenham gostado de ver quais são alguns dos meus realizadores preferidos, e vocês têm algum realizador que eu devia mesmo conhecer?

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

twelve − six =