Uma das melhores noite do ano está mais uma vez aí à porta e para facilitar este dia, que normalmente é sempre passado a cozinhar, partilho 5 sobremesas fáceis para fazer no Natal.

Nestas festas de fim de ano é normal passar-se bastante tempo na cozinha a preparar pratos deliciosos como forma de agradecimento e para reunirmos à mesa aqueles que mais gostamos, mas se conseguirmos tornar este processo todo um bocado mais fácil e rápido, é sempre melhor, principalmente se forem sobremesas simples mas que ao mesmo tempo vão agradar todas as pessoas da mesa.

tarte de limão merengada

Tarte de Limão Merengada

Esta receita parece daquelas bem difíceis de fazer, mas na realidade é muito simples, tem poucos passos e se gostas de limão, então é daquelas que precisas mesmo de experimentar. Tenho a certeza que vai fazer o maior sucesso na família toda.

Na Cozinha – Gelado de Doce de Leite com 3 ingredientes

Gelado de Doce de Leite com apenas três ingredientes

Eu sei que aqui em Portugal o tempo não está o melhor para esta sobremesa, mas como eu costumo dizer, nunca está demasiado frio para comer um gelado, e se alguém do outro lado do oceano nos está a ler, tenho a certeza que uma sobremesa bem gelado é muito bem-vinda.

Mais uma vez é muito fácil de fazer, vai com certeza agradar todos e ainda pode ser feito, e deve ser feito com algum tempo de antecedência.

Na cozinha – Pudim de Leite Condensado Fácil [Cozinha para Dois]

Pudim de Leite Condensado Fácil

Eu sei que quando se fala em pudim podem haver muitas pessoas que já ficam com o pé atrás, muitas das vezes é bem demorado e não é muito fácil de fazer, mas para vos facilitar a vida partilho com vocês um pudim que pode ser feito no micro-ondas, sim é verdade, e é tão delicioso como qualquer outro pudim.

Na cozinha – Arroz doce com doce de leite (Receitas de Minuto)

Arroz Doce com Doce de Leite

Esta é talvez a receita mais demorada e complicada de toda a lista, mas que ainda assim é bem simples de fazer. O arroz doce é uma sobremesa que costuma fazer parte da uma boa mesa portuguesa mas este tem um toque diferente e que fica bem delicioso.

Na Cozinha – Cheesecake Falso de Framboesa Rápido

Cheesecake falso de Framboesa Rápido e Fácil

A última receita que vos proponho é talvez a sobremesa mais fácil e rápido que podem imaginar. É uma versão bem mais saudável de um cheesecake, mas que é igualmente deliciosa, basta juntar todos os ingredientes e tenho a certeza que vai agradar toda a família.

Espero que esta lista vos tenha dado algumas ideias do que fazer este Natal e que vos dê um pouco mais de tempo para passar a conviver com quem mais gostam. Já sabem qual vão fazer?!

Ps – A primeira fotografia não é da autoria do Meio Cheio, podem encontrá-la aqui.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

15 − 3 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.