Com o natal e as festas de fim de ano mesmo à porta, hoje partilhamos uma receita perfeita para fazeres, um brie no forno com mel e amêndoas.

Esta entrada para além de deliciosa, quase nem se pode chamar de receita de tão fácil que é, e vai ficar bem em qualquer mesa. Também pode servir para sobremesa, se em vossa casa houver alguém que goste de um bom queijo para finalizar a refeição.

(vê também – Camembert no forno com alho e ervas)

Ingredientes:

  • Um queijo Brie 
  • Uma colher de sopa de mel
  • 10 a 12 amêndoas 
  • Um ramo de alecrim 

Preparação:

Começa por pré-aquecer o forno a 200°, e depois num tabuleiro que possa ir ao forno, coloca o queijo brie e faz uns cortes em cima, só mesmo à superfície como está na fotografia abaixo. Os cortes são para os sabores se juntarem mais facilmente ao queijo, se preferires, acredito que também vá resultar se não fizeres os cortes e aí o queijo vai manter melhor o formato.

Depois é só colocar o mel, as amêndoas picadas e o ramo de alecrim por cima e levar ao forno por 15 a 20 minutos, a partir dos 15 minutos vai estando com atenção e tira quando o queijo estiver derretido.

E está pronto, serve o queijo acabado de sair do forno com tostas ou pão.

O que achaste desta receita? Se fizeres para a tua ceia conta-nos o que achaste, temos a certeza que não te vais arrepender! =D

Brie no forno com mel e amêndoas
Brie no forno com mel e amêndoas
Brie no forno com mel e amêndoas
Brie no forno com mel e amêndoas
Brie no forno com mel e amêndoas
Brie no forno com mel e amêndoas
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

16 − 6 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.