No último ano compramos uma autocaravana e metemos os pés na estrada com os nossos gatos, e agora está na hora de partilhar com vocês os nossos roteiros por essa Europa fora.

A primeira viagem que fizemos começou no verão do ano passado, e como queríamos fugir um pouco da confusão que normalmente é o sul do país, fomos em direcção ao norte, que é uma zona incrível para explorar e já fazia muito tempo que queríamos conhecer um pouco o Gerês. Fomos sem data prevista para voltar, mas infelizmente tivemos um pequeno percalço [contamos tudo aqui neste vídeo] e assim fomos obrigados a voltar mais cedo para casa, completando um roteiro de três semanas por Portugal.

Fizemos um mapa com todos os lugares onde pernoitamos, e apesar de não estarem todos com a localização certa, colocamos o lugar mais próximo, uma vez que em alguns deles ficamos em parques normais, também colocamos o parque onde ficamos em Valença para visitar a parte velha da cidade, apesar de não termos pernoitado lá, por isso não sabemos bem como será, em todos os outros passamos a noite e não tivemos grandes problemas (apenas na praia do Furadouro ficamos com uma impressão menos positiva, apesar de não nos ter acontecido nada).

Todos estes parques são gratuitos (em Estarreja se quiserem ter electricidade fica a 2€ por 48 horas, um preço muito justo), alguns parques são próprios para autocaravanas pernoitarem, outros são estacionamentos normais onde não há problema de passar a noite (pelo menos até à data em que fomos, em Julho de 2017, podem verificar melhor na aplicação que usamos, o Park4Night).

Também podes aceder ao mapa aqui.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

7 + nineteen =