Depois de estarmos o dia quase todo de viagem e ainda o passeio por Andorra, chegamos a Barcelona a meio da tarde, bastante cansados mas ansiosos para explorar a cidade.

Ao contrário de Bordéus, quando chegamos a Barcelona foi amor à primeira vista, assim que demos os primeiros passos pelo centro para encontrar o apartamento onde íamos ficar, parecia que tínhamos chegado a casa e podíamos ficar ali a morar.

Depois de deixar as malas em casa fomos apenas dar uma primeira volta no bairro ali perto, compramos umas coisas para o jantar e voltamos para casa.

Como nesse dia estávamos bem cansados, acabamos apenas por ir a um café ali pertinho e voltar para descansar e claro, ver Game of Thrones que tinha acabado de sair um episódio e neste caso, e mesmo de férias, não dá para deixar de ver, quem me compreende?! =D

No dia seguinte acordamos prontos para explorar a cidade e andar bastante. Decidimos dedicar um dia apenas para as obras do Gaudi, começamos na Sagrada Família, e realmente não existe foto nenhuma que nos prepare para a imensidão e beleza daquela obra. Apesar de ficar completamente inundado de pessoas, vale muito a pena passar por ali e reparar em cada pormenor incrível.

Dois dias em Barcelona #1

Dois dias em Barcelona #1

Dois dias em Barcelona #1

Depois subimos até ao Park Güell, passando pelo bairro da Gràcia, que só por si já merece um tempinho para explorar cada canto, mas como só tínhamos dois dias acabamos por não explorar muito. Apesar da parte mais famosa do parque ter entrada paga, o restante do jardim tem entrada livre e por isso dá para levar uns petiscos para fazer um piquenique por ali, aproveitar um pouco o jardim e descansar um pouco porque o caminho até ali não é fácil, mas chegar lá em cima e ver aquela paisagem de Barcelona vale muito a pena.

Depois voltamos a descer em direcção às outras obras de Gaudi, a mais conhecida é a casa Batlló, mas basta estar com atenção pelo caminho que vão encontrar várias não tão conhecidas e que até são casas que estão a servir de habitação, já viram o que é morar literalmente numa obra de arte?

Vários quilómetros depois, começamos a ir em direcção a casa, afinal ia jogar a selecção e não podíamos deixar de torcer pelo nosso país, certo?

Olhem que não foi fácil encontrar um café para ver o jogo, mas logo pertinho de casa [ficamos no bairro El Poble Sec], tínhamos uma rua cheia de cafés e restaurantes, a Carrer de Blai, e lá encontramos um lugar para torcer pelo campeão europeu, cerveja e pintxos, não precisávamos de mais nada, eheheh!

Dois dias em Barcelona #1

Dois dias em Barcelona #1

Dois dias em Barcelona #1

Dois dias em Barcelona #1

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário