No segundo dia em Barcelona optamos por conhecer o Bairro Gótico e ir até Barceloneta à praia [uma das coisas mais incríveis que esta cidade tem].

[Vê o roteiro do primeiro dia em Barcelona aqui]

Começamos o dia a passear pelas ruas na direcção da Boqueria, apesar de ser um mercado bastante turístico, não podíamos deixar de dar lá um pulinho, afinal é uma das coisas que mais gosto de visitar quando conheço uma cidade nova, ainda trouxemos para casa um pequenino frasco de açafrão, afinal de contas é a especiaria mais cara do mundo, e ali até encontramos por um bom preço.

Depois da Boqueria passeamos um pouco pela Rambla, uma das ruas mais conhecidas e movimentadas de Barcelona, juro, eram tantas pessoas que mal dava para ver as coisas e andar, infelizmente um dos maiores problemas de visitar grandes cidades turísticas em épocas de calor.

Continuamos meio perdidos pelas ruas do Bairro Gótico, acabamos por encontrar a Catedral de Barcelona e ali na praça ao lado um mercado de antiguidades bem catita, e ainda tivemos a sorte de na hora que ali estávamos, encontrarmos um casal sul-americano que anda a viajar pelo mundo e a maneira deles de ganhar dinheiro é fazer pequenos espetáculos pelas ruas, sério foi muito incrível vê-los dançar ali, podem ver um pouco neste vídeo aqui.

Depois de passear bastante pelas ruas do Bairro Gótico decidimos ir um pouco até Barceloneta e ver como era a praia, como deve ser fantástico depois de um dia de trabalho numa grande cidade ir descansar um pouco numa praia que é logo ali. A mais conhecida é a praia de barceloneta, mas existem muito mais e com certeza um pouco menos movimentadas, esta como é a mais próxima do centro acaba por ficar muito cheia.

Dois dias em Barcelona #2

Dois dias em Barcelona #2

Dois dias em Barcelona #2

Como a fome já apertava um pouco e tínhamos visto um jardim bem catita ali perto, decidimos fazer como os barcelonenses e descansar um pouco enquanto comíamos uns petiscos que preparamos em casa, aliás essa é uma boa dica, para poupar algum dinheiro, podem preparar ainda em casa alguma coisa para comer ao almoço e comer fora apenas ao jantar ou vice-versa, vão ver que poupam bastante dinheiro e ainda têm a experiência de morar nos lugares, pois fazem compras como qualquer pessoa nessa cidade.

Depois de relaxar um tempinho, ou um tempão no jardim, [deve ser óptimo ir para ali ler um livro aos fins-de-semana ou fazer um piquenique com os amigos] fomos andando em direcção ao nosso bairro com calma, e como, em Espanha sê espanhol, ou na Catalunha sê catalão, fomos parando nos cafés que íamos encontrando para experimentar as cañas e as tapas, que aliás recomendo que façam isso em qualquer parte de Espanha.

Ao jantar, optamos por um restaurante mexicano, o Tacos Tacos, para ser sincera, as entradas que pedimos estavam deliciosas mas depois os tacos e as quesadillas não estavam assim tão deliciosas, quer dizer para mim, porque o João adorou, eheh.

Para nos despedirmos de Barcelona fomos até ao bar dos nossos anfitriões, o Bar la Bota, que tem um ambiente bem calmo e familiar, parece que todos se conhecem, ou então os donos é que fazem as pessoas se sentirem em casa com a simpatia. =D

Dois dias em Barcelona #2

Dois dias em Barcelona #2

Dois dias em Barcelona #2

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

16 − 4 =