Aqui em Portugal não estamos habituados aquele tipo de cozinha americana, onde temos a área de cozinhar junto da área de lazer, como a sala de estar.

Normalmente estas são duas divisões separadas, onde a pessoa que está a cozinhar, vamos combinar, apanha uma grande seca, enquanto está tudo a divertir-se do outro lado da parede. Nunca vos aconteceu terem os amigos lá em casa para jantar e enquanto nós estamos a acabar os últimos pormenores, só ouvimos gargalhadas e todos muito animados a conversar?

A verdade é que, quando os nossos amigos aceitam ir a nossa casa, eles querem estar connosco, e nós com eles, certo? E aquela parede (na minha opinião) só atrapalha. É óptimo ter convidados, e melhor ainda se pudermos estar todos a conversar, enquanto, todos ajudam a cozinhar, e nos divertimos pela noite fora.

E não seria óptimo, enquanto preparamos o jantar, conseguir ver os nossos filhos (não que eu tenha, eheheh) e até poder brincar um pouco com eles, sem estarmos preocupados se a comida vai toda queimar ou não?!

Pessoalmente estas cozinhas são as minhas preferidas, para além de serem muito práticas, e podermos aproveitar todo o espaço do balcão ou ilha para arrumação, ainda dá um ar mais moderno para a nossa divisão.

E vocês, também gostam deste tipo de cozinhas, ou preferem aquelas mais convencionais a que estamos habituados?

Todas as fotos são do site Casa Aberta.

Inspiração – Cozinha Americana

Inspiração – Cozinha Americana

Inspiração – Cozinha Americana

Inspiração – Cozinha Americana

Inspiração – Cozinha Americana

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

6 Comments

  1. Sou fã de cozinhas funcionais e sociais. Quando recebo visitas, na cozinha é sempre local de muita conversa e estas cozinhas funcionam na perfeição em termos de espaço!!! :)

  2. Adorava ter uma cozinha assim. Acho que até me dava mais motivação para cozinhar, porque o que menos gosto enquanto cozinho é sentir-me isolada, especialmente quando há visitas lá em casa.
    Ando a ver casas neste momento e sempre que vejo que alguma tem uma cozinha assim leva logo com um ponto positivo só por causa disso. :)

    http://www.joanofjuly.com

    • Eheheheh! =D

      Também sofro do mesmo, acho que passava mais tempo a fazer experiências se tivesse companhia.
      Espero que encontres uma casa catita e com uma cozinha dessas. ;)

  3. O meu antigo apartamento era assim e de facto adorava o facto de podermos estar todos juntos para por outro lado se cozinhamos deixamos cheiros na sala, se não nos apetece lavar a loiça, fica mal a cozinha toda desarrumada… Para um espaço onde é necessário cozinhar todos os dias, duas vezes por dia, prefiro em divisões separadas.

    • Sim, realmente essa deve ser uma desvantagem. Como nunca tive numa casa com as duas divisões juntas não sei como é em relação ao cheiros. =/
      De qualquer das maneiras acho que fica muito bem ;)

Deixa um comentário