Já falei aqui várias vezes que gosto bastante de decoração, e o melhor é que eu e o João temos gostos muito parecidos, uma das coisas que adoramos é aquele tipo de parede com tijolo aparente, sabem?

Estão a ver aqueles tijolos que chamamos tijolo de burro, normalmente eram usados nas construções mais antigas, agora raramente se vê, mas a verdade é que este tipo de tijolo ajuda bastante a isolar a casa, deixa mais quente no inverno e mais fresco no verão, perfeito né?

Para além do aspecto prático, já se vê em alguns lugares como item de decoração, ou seja, em vez de tapar o tijolo, ele fica visível, deixando um ar mais rústico na divisão. Inicialmente pode parecer estranho, mas a realidade é que fica muito giro e a combinação do tijolo visível com o resto da decoração dá um ar diferente e moderno.

As opções são imensas e para todos os gostos, podem deixar na cor natural ou pintar de branco, e conforme a restante decoração, a divisão pode ficar com um ar mais de campo ou mais alegre, mais sofisticado, é só usar a imaginação e ir de encontro ao gosto de cada um. ;)

Em baixo ficam algumas fotos para se inspirarem, adoro ficar pelo Pinterest e perder-me por lá. Podem encontrar estas fotos e outras no meu perfil, como tal não são da nossa autoria.

Inspiração – Parede com Tijolo Aparente
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

twelve + six =