Quando fomos morar um tempo para a Invicta, e como a nossa casa era um pouco pequena, fizemos uma pesquisa dos melhores cafes para trabalhar no Porto.

Acabamos por descobrir bastantes lugares e cafés onde podemos passar umas horas a estudar ou a trabalhar no computador tranquilamente sem aquela pressão de ter que ir embora ou estar constantemente a pedir alguma coisa para não nos mandarem embora, e como a nossa casa acabava por ser um pouco fria e sem grandes condições para trabalhar, não tínhamos outra opção senão ir para um destes lugares se queríamos ser mais produtivos.

Normalmente uma boa dica para qualquer cidade onde se more, é procurar as bibliotecas públicas ou escolares ali perto, normalmente têm boas condições, são silenciosas, a maior parte tem internet e podemos ficar o tempo que quisermos sem grandes problemas, mas agora vamos às nossas dicas dos melhores cafes para trabalhar no Porto!

Café Progresso

É um dos cafés mais antigos do Porto, e apesar de às vezes ficar muito cheio, como é bastante grande não tem muito problema de ficar ali a trabalhar um pouco, aliás há várias pessoas que fazem o mesmo e por isso o pessoal já está habituado a ver um computador aqui e ali, para além de ter boa internet.

Melhores cafes para trabalhar no Porto

Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Como falamos ainda há pouco, vemos sempre se existe alguma biblioteca por perto para podermos ir trabalhar para lá se quisermos mudar um pouco a rotina. E durante a nossa estadia pela Invicta, este foi um dos nossos lugares de eleição para ir trabalhar, como era relativamente perto da nossa casa, com boa internet, um café para comer alguma coisa e um óptimo espaço de trabalho, íamos várias vezes para lá.

Biblioteca Pública Municipal do Porto

Do outro lado da cidade, esta também é um boa opção para quem estiver para aqueles lados, um pouco mais formal e antiga, mas também uma boa escolha.

Atmosfera M

Descobrimos este lugar já um pouco mais tarde e por isso acabamos por não ir muitas vezes. Também é ali na zona da Biblioteca Almeida Garrett e para além de um café onde podemos trabalhar, tem também uma biblioteca bem silenciosa para aquelas alturas em que precisamos de mais concentração. Não nos pareceu ser muito conhecida, talvez por termos de entrar por um prédio comercial com porteiro e tudo bem formal, mas fomos sempre muito bem recebidos pelo pessoal todo.

Melhores cafes para trabalhar no Porto

Café Casa da Música

Também foi um dos nossos lugares de eleição para trabalhar, era bem perto da nossa casa, com boa internet e bastante iluminação para trabalhar, não precisamos de estar constantemente a pedir alguma coisa porque o espaço é bem grande, e tem uma zona específica para quem quer ir com o computador trabalhar, aliás o único problema pode ser não encontrar um lugar se formos muito tarde.

Rota do Chá

É uma casa de chá, onde os preços também são um pouco mais caros, mas como é um espaço enorme, com dois pisos e várias salas, uma vez que é uma casa antiga e as salas são todas originais, é ideal para quem quer ir estudar ou trabalhar um pouco, apesar de não nos termos sentido muito confortáveis para trabalhar ao computador.

Sete jardins para conhecer no Porto

Jardins Públicos

Naqueles dias mais solarengos também pode ser uma boa opção ir até aos jardins públicos trabalhar e respirar um pouco o ar puro, há vários espalhados pela cidade, aliás já temos aqui no site um artigo com os nossos jardins preferidos do Porto, e muitos deles também têm até internet pública.

Espero que estas dicas sejam úteis se estiveres de mudança para o Porto ou precisares de um lugar novo para trabalhar por lá. Se tiveres mais alguma dica partilha connosco nos comentários!

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

two × four =