Na minha playlist anterior fiz uma selecção de músicas onde o denominador comum era a língua portuguesa. Hoje decidi trazer músicas de bandas Made in PT mas que não cantam exclusivamente em português. Podes deixar já nos comentários quais é que gostas e quais é que para ti também deveriam estar nesta playlist.

Criar esta playlist encheu-me de orgulho por ser português. Infelizmente a maior parte dos portugueses (eu incluído) muitas vezes temos aquele complexo de inferioridade quando comparamos o que é nosso com o que se faz lá fora. Mas com esta playlist confirma-se que o que é nacional é muito bom. É bom saber que se faz música desta qualidade em Portugal e que existem bandas recentes com enorme potencial e que com certeza vamos ouvir falar mais delas num futuro próximo.

Algumas destas bandas eu não conhecia ou não sabia que eram portuguesas e foi uma agradável surpresa descobrir, outras já existem à bastante tempo e de certeza que vais reconhecer, há delas relativamente recentes e ainda há outras que já andam cá à algum tempo mas que ainda não lhes foi dado o devido valor e já mereciam estar noutro patamar, tanto nacional como internacional.

Outro motivo de orgulho para nós é o grande trabalho que se tem feito em Leiria a nível musical, estão a aparecer bandas com muito talento, aliás 6 delas estão nesta lista, consegues descobrir quais são? É uma fase muito boa para Leiria nesta indústria, tudo isto graças a um enorme trabalho que está a ser feito por editoras locais como é o caso do Hugo Ferreira com a Omnichords Records.

E não deixes de comentar quais são as tuas preferidas e quais é que achas que deveriam estar aqui. =)

Nota: Para poderes ouvir esta playlist tens de ter o spotify instalado. Para instalar basta ires aqui.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

4 Comments

  1. Lembrei-me de mais algumas….The Brooms, The Sunflowers (muito bons mesmo), 800 Gondomar, Fast Eddie Nelson e Parkinsons. E de 30 de Novembro a 4 de Dezembro temos o Festival Barreiro Rocks onde actuam várias bandas portuguesas muito boas. E o ambiente é um espectáculo :)

    • Todas boas descobertas para mim, continua a recomendar :)
      Muito convidativo esse festival, pode ser mesmo que passe por lá.
      Obrigado pelas dicas :)

  2. Ainda estou a ouvir, mas atrevo-me a dizer que musicas dos Pista, Sensible Sockers, The Dirty Coal Train ou Mighty Sands não ficavam nada mal na playlist :)

    • Boas dicas António, obrigado! Algumas delas estavam em falta sim =)
      Se te lembrares de mais alguma comenta aqui.

      P.S.: Não conhecia Mighty Sands e fiquei fã ;)

Deixa um comentário