O Natal está quase aí a chegar e nada melhor do que uma sobremesa rápida, deliciosa e quentinha mas que ao mesmo tempo nos remete para o verão e o tempo tropical, arroz doce com doce de leite.

Vi esta receita no canal do Receitas de Minuto e no momento coloquei na lista para experimentar um dia mais tarde, se são fãs de arroz doce e de sobremesas com doce de leite tenho a certeza que não vão perder esta receita!

Ingredientes:

  • 1 Chávena de arroz agulha
  • 3 Chávenas de leite
  • 1 Chávena de Doce de Leite (Leite Condensado Cozido)
  • ½ Chávena de coco ralado
  • 3 Cravinhos
  • 1 Pau de Canela

Preparação:

Coloca o leite, os cravinhos e a canela numa panela e depois coloca o arroz para cozer durante quinze minutos ou até ficar cozido, não te esqueças de ir mexendo para o arroz não pegar ao fundo, aqui por casa não levei este passo muito a sério e ia-me saindo arroz doce queimado.

Depois do arroz estar cozido mistura bem o coco ralado e o doce de leite, e deixa cozinhar por mais uns três minutos, e está pronto. É só servir, e se for ainda quentinho ainda melhor! =D

Agora a minha versão:

Usei o arroz carolino em vez do agulha, e como este demora mais a cozer ficou ainda um pouco duro, por isso talvez seja melhor usar mesmo o arroz agulha. E como o arroz demorou mais a cozer também coloquei mais uma chávena de leite, ou seja, acabei por usar um litro de leite.

Utilizei o coco ralado mas não fiquei muito fã, da próxima talvez não coloque, mas se são fãs incondicionais de coco e querem dar um toque mais tropical, podem experimentar.

Utilizei a canela mas não os cravinhos e no lugar usei duas raspas de casca de limão, neste caso sou bem tradicional e prefiro usar o limão e a canela para dar sabor. =D

Na cozinha – Arroz doce com doce de leite (Receitas de Minuto)

Na cozinha – Arroz doce com doce de leite (Receitas de Minuto)

Na cozinha – Arroz doce com doce de leite (Receitas de Minuto)

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

20 − 11 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.