Continuando no espírito das receitas inspiradas na viagem pela Europa, hoje partilhamos um Camembert no forno com alho e ervas.

Nós os dois somos uns grandes adeptos de queijo e por isso podem imaginar a nossa felicidade quando entrámos num supermercado francês pela primeira vez, corredores cheios com todos os tipos de queijo, onde provavelmente poderíamos escolher um novo todas as semanas que não iríamos repetir um tão cedo. Ficaram com água na boca, certo? =D

E a pensar nisso, escolhemos um queijo muito fácil de encontrar por aqui e que não demora mais de cinco minutos a preparar, perfeito para surpreender os amigos mesmo quando não se tem muito tempo.

Ingredientes:

  • Um queijo Camembert
  • Dois ou três dentes de alho
  • Azeite
  • Pimenta moída
  • Ervas desidratadas e/ou frescas a gosto (normalmente uso orégãos, mangerição e salsa desidratados, alecrim, salsa e cebolinho frescos, mas o tomilho, por exemplo, também deverá ficar bom)

Preparação:

Coloca o queijo num tabuleiro que possa ir ao forno e corta o topo aos quadrados, mas de forma a que o queijo fique na mesma inteiro. Depois corta os dentes de alho às rodelas e coloca-as dentro desses cortes. Agora é só regar com um pouco de azeite, temperar com pimenta a gosto e as ervas aromáticas da vossa preferência e levar ao forno pré-aquecido a 200º até o queijo derreter. No nosso caso, desta vez ele derreteu mesmo, mas normalmente continua a ter a forma redonda própria do queijo.

E está pronto, é só aproveitar com tostas ou outro acompanhamento!

Na Cozinha – Camembert no Forno com Alho e Ervas
Na Cozinha – Camembert no Forno com Alho e Ervas
Na Cozinha – Camembert no Forno com Alho e Ervas
Na Cozinha – Camembert no Forno com Alho e Ervas
Na Cozinha – Camembert no Forno com Alho e Ervas
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

7 + sixteen =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.