A receita de hoje é uma sobremesa disfarçada muito simples e rápida de fazer, um cheesecake falso de framboesa.

Podem não acreditar mas tive a ideia desta receita naquelas alturas em que queremos dormir e o nosso cérebro não nos deixa, sabem? Mas também, desta vez foi até bem-vindo, só me apetecia sair da cama e ir até à cozinha preparar tudo e comer, eheheh.

Apesar de ter três fases, não se assustem porque é uma receita bem simples e é óptima para aqueles dias em que vão ter visitas em casa de última hora e não têm sobremesa.

Ingredientes:

  • 15 Bolachas da vossa preferência [eu coloquei as tostadas]
  • 1 Colher de sopa de manteiga
  • 250g de iogurte grego cremoso natural
  • 100g de queijo creme tipo Philadelphia
  • 2 Colheres de sopa de mel
  • 200g de framboesas frescas ou congeladas
  • 1 Colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 Colheres de sopa de sumo de laranja natural

Preparação:

Primeiro coloca as framboesas, o açúcar e o sumo de laranja num tacho para fazer uma compota. Deixa ferver tudo até perder a água e começar a ter uma textura mais cremosa. Não te esqueças de ir mexendo para não queimar e no fim guarda no frigorífico para arrefecer completamente.

A seguir prepara o creme, coloca o iogurte grego [eu comprei um no Lidl muito cremoso, era delicioso e ajudou bastante para o creme ficar com uma textura certa], o queijo creme e o mel numa taça e bate bem com uma vara de arames até ficar cremoso e homogéneo e reserva.

Depois derrete a manteiga e tritura as bolachas até ficar uma areia, mistura os dois até a bolacha ficar completamente incorporada com a manteiga.

Agora é só montar a sobremesa, podem colocar em taças individuais ou numa maior, primeiro coloca a bolacha no fundo, depois um pouco do creme e por cima um pouco mais de bolacha, cobre tudo com mais creme e termina com a compota por cima, para decorar podes colocar framboesas frescas e está pronto, fica delicioso!

Podes colocar outra compota da tua preferência, caseira ou de compra [ou até doce de ovos ou nutella] mas como o objetivo era que fosse uma sobremesa minimamente saudável preferi fazer a minha compota em casa, é simples de fazer, fica deliciosa e sei quais os ingredientes que ela tem. =D

E então, quem vai experimentar esta receita em casa? Esta é daquelas fáceis que qualquer pessoa consegue fazer, tenho a certeza. ;)

Na Cozinha – Cheesecake Falso de Framboesa Rápido

Na Cozinha – Cheesecake Falso de Framboesa Rápido

Na Cozinha – Cheesecake Falso de Framboesa Rápido

Na Cozinha – Cheesecake Falso de Framboesa Rápido

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

nine − 7 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.