A receita de hoje para além de deliciosa é muito prática para aqueles dias em que não apetece cozinhar, uns hambúrgueres vegetarianos de grão.

Confesso que já experimentei várias receitas de hambúrgueres vegetarianos, mas normalmente sem grande sucesso, até experimentar esta receita e fiquei completamente rendida, começaram a ser presença assídua aqui em casa e agora com bom tempo são óptimos para levar para a praia ou para um piquenique.

Ingredientes:

  • 500g de grão cozido aproximadamente
  • 1 Cebola média picada
  • 1 Cenoura grande crua e picada
  • Farinha de aveia (costumamos fazer em casa, triturando a aveia normal)
  • Azeite q.b.
  • Salsa q.b.
  • Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Refoga a cebola e a cenoura com um pouco de azeite até perderem um pouco a água, junta duas colheres de sopa de farinha de aveia e mexe bem até estar homogéneo e tudo começar a ligar bem, se for necessário junta mais farinha, tempera com sal, pimenta e a salsa picada. Reserva e deixa arrefecer um pouco.

Depois amassa o grão-de-bico com um garfo ou num processador de alimentos até este formar uma pasta, junta ao preparado reservado e vai misturando mais farinha de aveia até dar para formar os hambúrgueres.

Com os hambúrgueres todos formados leva ao congelador por pelo menos duas horas para não se desfazerem, e depois é só cozinhar e aproveitar, aqui em casa fazemos no forno e desta vez, como os levamos para a praia fizemos no pão com alface, tomate e barrados com queijo creme em vez de maionese. =)

Na Cozinha – Hambúrgueres Vegetarianos de Grão

Na Cozinha – Hambúrgueres Vegetarianos de Grão

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

3 + 5 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.