Esta receita é daquelas muito simples e que toda a gente gosta, até aquelas pessoas que falam mal da comida vegetariana e que acham que não tem sabor, foi porque nunca experimentaram uma lasanha de vegetais. =)

Ingredientes:

  • 1 cebola média
  • 1 tomate grande
  • 2 cenouras pequenas
  • 1 curgete média
  • 6 cogumelos frescos médios
  • 1 embalagem de massa fresca para lasanha (250g)
  • Molho Bechamel
  • Queijo Ralado

Preparação:

Primeiro comece por fazer o molho bechamel, caso prefira pode comprar o molho já pronto, no meu caso faço tudo a olho, coloco o creme vegetal num tacho, quando tiver derretido coloco a farinha e mexo bem, depois vou colocando o leite aos poucos e tempero com sal, pimenta e noz-moscada, e mexo até engrossar, se não ficar bem espesso como pretende não se preocupe porque ele engrossa quando arrefecer.

Para o recheio, coloco a cebola com um pouco de azeite para refogar, depois coloco o tomate, as cenouras, o curgete e os cogumelos, tudo cortado em pedaços pequenos, e deixo cozinhar durante alguns minutos até os legumes ficarem cozinhados. Tempero com um pouco de sal, pimenta moída na hora e coloco uma concha do molho bechamel. Deixo apurar mais uns minutos e depois é só começar a montar a lasanha.

Primeiro coloco um pouco de recheio, depois bechamel e um pouco de queijo ralado e por fim uma folha de massa, e repito este processo até os ingredientes acabarem, a última camada tem que ser com uma folha de massa, coloco o resto do molho, polvilho com queijo ralado e levo ao forno pré-aquecido a 200º durante 40 minutos ou até o queijo ficar tostado. Fácil não é? E o melhor é que pode fazer com os ingredientes que tem no frigorífico. =)

Na Cozinha – Lasanha Vegetariana

Na Cozinha – Lasanha Vegetariana

Na Cozinha – Lasanha Vegetariana

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

6 Comments

  1. Tânia Fernandes Reply

    Posso substituir a cebola e os cogumelos por outros vegetais? Não gosto de cebola e cogumelos :/

Deixa um comentário