Vou confessar uma coisa, nunca gostei daquelas manteigas de amendoim que se compra, mas sempre tive aquela vontade de gostar.

Para já tem bom aspecto e depois via nos filmes americanos onde todos gostam daquilo e conseguem comer um frasco inteiro à colherada, e sempre tive vontade de gostar, mas sempre que experimentava, essa vontade ia embora.

Sempre achei que devia ser super difícil de fazer, até que vi algumas pessoas experimentarem em casa, e é TÃO fácil. E por isso, não tinha nada a perder, fui experimentar, e yupi, afinal a manteiga de amendoim é boa. =D

Ingredientes:

  • Amendoins torrados simples
  • Açúcar e sal q.b.

Preparação:

Normalmente aqueles amendoins que se compram com casca já são torrados, e depois de ficar um tempinho a descascar, porque não encontrei já descascados (não se esqueçam que têm de ser simples, sem sal nem nada), achei que era melhor torrá-los mais um bocado, então deixei no forno até torrarem um pouco.

Depois é deixar arrefecer um pouco para eles voltarem a ser crocantes e não queimarem tudo, e colocar num processador de alimentos até formar a manteiga. E está feito!

Podem achar que estou a brincar, mas é verdade, é só isto, parece magia, eheheheh. É só deixar os amendoins a triturar até formar manteiga, não se esqueçam de ir mexendo para incorporar tudo, e vai demorar uns 10 minutos, no fim, se quiserem podem deixar assim ou temperar com um pouco de sal e açúcar.

E têm a vossa manteiga de amendoim pronta e super deliciosa para usarem e abusarem. =)

Na Cozinha – Manteiga de Amendoim Caseira

Na Cozinha – Manteiga de Amendoim Caseira

Na Cozinha – Manteiga de Amendoim Caseira

Na Cozinha – Manteiga de Amendoim Caseira

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.

COMPRAR EBOOK