Hoje vou partilhar com vocês mais uma receita fofa e super simples do canal Cozinha para 2, um Ovo Fofolk.

É perfeita para quem gosta de caprichar no pequeno-almoço, mas que ao mesmo tempo é muito preguiço, ou seja eu, eheheh.  Quando vi esta receita vi logo que tinha de experimentar.

Ingredientes:

  • 1 ovo por pessoa
  • Sal e pimenta q.b (opcional)

Preparação:

Primeiro separa a gema da clara, depois é só bater as claras em castelo com uma pitadinha de sal. Dispõe num tabuleiro as claras em forma de nuvem, e é só colocar a gema no centro, levar ao forno pré-aquecido nos 180º por 20 minutos. Voilà, pequeno-almoço feito. =)

Agora a minha versão:

Normalmente nunca ponho sal nos ovos, mas neste caso como as claras estão separadas coloquei uma pitada e não me arrependo, iria ficar muito sem gosto. Como pimenta é vida, não podia faltar, coloquei um pouco de pimenta moída na hora antes de levar ao forno.

Untei a forma com azeite, mas ainda assim colou um pouco na forma, para a próxima tenho de colocar um papel vegetal ou untar um bocadinho melhor, e para quem gosta da gema ainda mole os 20 minutos é muito tempo.

Espero que vos tenha dado uma boa ideia para as vossa manhãs. ;)

Têm outras ideias de pequenos-almoços simples e rápidos?

Na Cozinha – Ovo Fofolk [Cozinha para 2]

Na Cozinha – Ovo Fofolk [Cozinha para 2]

Na Cozinha – Ovo Fofolk [Cozinha para 2]

Na Cozinha – Ovo Fofolk [Cozinha para 2]

Na Cozinha – Ovo Fofolk [Cozinha para 2]

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

4 Comments

  1. O tété estrelado na forma tradicional é mais rápido de fazer.
    Pode experimentar-se e ir inovando conforme a inspiração de momento, mas, para mim, não há como os ovos estrelados. Como os da minha antiga vizinha, a Dona Carmo, que teve esse carinho por mim numa intermitência emergente, tinha eu 17 aninhos. Um beijo para o Céu onde a Dona Carmo está a sorrir-se para mim; estou para aqui a revelar um dos seus segredos: os ovos estrelados em azeite (doce) divinalmente feitos pelas 7 da matina. Depois emborcava uma caneca de leite com Milo. Sabem o que é, Jessica e João?

    • Eheheh, obrigada pela partilha. =D
      Não sabemos o que é não. Mas a descrição desse ovo estrelado dá água na boca. =)

Deixa um comentário