Setembro já chegou mas não é por isso que está mais fresco, e por isso fazer um piquenique ainda é um óptimo programa, e este Pão Recheado com queijo e ervas é a opção ideal.

Um piquenique é sempre uma boa escolha para passar um domingo em família, mas por vezes cozinhar para tantas pessoas não é tarefa fácil, e por isso é que hoje venho aqui facilitar-vos a vida com uma receita super simples e rápida, deliciosa e que todos vão adorar [afinal de contas não se pode errar com queijo] e ainda vão pedir por mais, o problema, ou não, é que vais ter de levar este pão para todas as reuniões de família, acredita, que também aconteceu comigo, eheheh. =D

Ingredientes:

  • Um pão grande tipo pão de Rio Maior
  • Queijos ralados variados [normalmente uso aquele pacote 4 queijos]
  • Ervas aromáticas preferidas
  • Um dente de alho
  • Maionese q.b.
  • Natas q.b.
  • Pimenta moída q.b.

Preparação:

Começa por abrir uma tampa no centro do pão, apenas superficial, depois retira todo o miolo, não retires demasiado para o pão não ficar com buracos. Reserva o miolo e o restante pão.

Numa taça junta os queijos, as ervas aromáticas e o alho picado em pedaços bem pequenos. Depois vai juntando a maionese e as natas aos poucos até ficar uma pasta homogénea, tempera com um pouco de pimento e coloca todo este preparado dentro do pão até o preencher na totalidade.

Com papel alumínio faz um embrulho com o pão e leva ao forno pré-aquecido nos 200º cerca de 15 minutos. Depois retira o papel alumínio, junta o miolo em volta do pão [para fazer torradas com ele] e leva de novo ao forno por 10 minutos ou até o pão ficar levemente tostado e o queijo ficar completamente derretido e está pronto a comer!

Notas:

– A quantidade dos queijos é um pouco relativa, tem apenas que preencher o interior do pão, normalmente uso uma embalagem de 200g de 4 queijos e ainda junto mais um pouco de queijo mozarela, mas se o pão for maior, a quantidade do queijo também tem que o ser.

– As ervas aromáticas que costumo usar são cebolinho, salsa e orégãos mas podem usar as que preferirem. Normalmente a maionese que uso é daquelas com ervas que também dá um sabor extra.

– A primeira vez que fiz, como não tinha muita maionese, pus só um pouco e depois acrescentei natas para ficar mais homogéneo, mas também já fiz só com maionese e também ficou bom. Talvez com natas de soja fique um pouco mais leve.

Na Cozinha – Pão Recheado com Queijo e Ervas

Na Cozinha – Pão Recheado com Queijo e Ervas

Na Cozinha – Pão Recheado com Queijo e Ervas

Na Cozinha – Pão Recheado com Queijo e Ervas

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

4 Comments

  1. Uau, parece incrivelmente delicioso! Sou louca por queijo, e apetecia-me entrar no ecrã e tirar uma fatia :D

Deixa um comentário