No artigo de Lisboa falamos que fomos experimentar um restaurante mexicano, e uma vez que é bem requisitado ficamos um pouco à espera, o que acabou por não ser uma má experiência, porque enquanto estávamos a conversar e a beber as nossas cervejas ofereceram-nos uma entrada que acabámos por adorar, Pico de Gallo.

É uma entrada típica mexicana, e apesar de ser muito simples é absolutamente deliciosa e viciante, com a vantagem de que é uma óptima opção quando têm os amigos a jantar aí em casa.

Ingredientes:

  • Dois tomates grandes sem sementes
  • Uma cebola média
  • Coentro, salsa e cebolinho a gosto
  • Meia pimenta jalapeño
  • Sumo de uma lima
  • Azeite e sal a gosto

Preparação:

Primeiro cortem os tomates e a cebola em pedaços bem pequenos, juntem ambos num recipiente e cortem as ervas aromáticas, assim como eu devem existir bastantes pessoas que não gostam de coentros, mas nesta receita é quase obrigatório (senão deixa de ser Pico de Gallo), a boa notícia é que nem os vão notar, o sabor não se nota. =)

Depois cortem a pimenta em pedaços bem bem pequenos, e claro se gostarem de picante não se acanhem e em vez de metade podem por uma inteira. Juntem as ervas e a pimenta aos tomates e cebola e é só temperar com o sumo de lima, um pouquinho de nada de azeite e uma pitada de sal, mexer muito bem e levar uns 10 minutos ao frigorífico para os sabores se misturarem bem. É só irem comprar uns nachos para acompanhar e voilá!

Na Cozinha – Pico de Gallo

Na Cozinha – Pico de Gallo

Na Cozinha – Pico de Gallo

Na Cozinha – Pico de Gallo

Na Cozinha – Pico de Gallo

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

eleven − 2 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.