Hoje vou partilhar uma receita que muitas vezes é apenas associada a comida para bebé, pela sua textura, mas que na realidade é perfeita para a família toda, puré de maçã.

A maçã não é das minha frutas preferidas e sempre preferi comer maçã assada ou este puré de maçã cozida, por isso esta receita sempre esteve presente na minha alimentação, seja simples ou como topping para iogurtes, a verdade é que é delicioso e muito prático para aqueles dias que não há muito tempo de preparar o pequeno-almoço ou queremos comer alguma coisa doce no fim das refeições.

Ingredientes:

  • 5 ou 6 maçãs
  • Sumo de meio limão
  • 1 colher sobremesa de açúcar
  • Canela q.b.
  • Água

 

Preparação:

Descasca as maçãs, corta-as em pedaços e coloca-as num tacho com o sumo de limão, o açúcar, a canela e uma chávena de café de água.

O açúcar e a canela podes colocar a quantidade que preferires, se gostares de canela podes colocar mais, se não gostares também podes retirar, e o açúcar o mesmo, se gostares de mais doce coloca um pouco mais, senão também podes não colocar e fica um pouco mais azedo e apenas com o doce da maçã.

Depois é só ligar o fogão no mínimo e cozinhar as maçãs por 15 a 20 minutos ou até estarem cozidas, pode ser necessário colocar mais água, por isso está com atenção para não queimar.

No fim é só deixar arrefecer um pouco e triturar tudo com a varinha mágica, este puré é perfeito para um lanche da tarde ou para juntar no iogurte ou nas papas de aveia, ou até como recheio de crepes, fica delicioso e é perfeito para fazer no fim-de-semana e depois ter no frigorífico para ir comendo durante a semana.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

11 − 1 =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.