Uma das coisas que mais gosto no verão é sem dúvida a variedade de fruta que existe, e a melancia é uma das preferidas nesta altura do ano.

Naqueles dias de calor, não há melhor do que comer melancia bem fresquinha, segundo o João não tem sabor nenhum (What?? Alguém que me explique isto?! Acham possível? Eheheh), e então para dar a volta a esta situação, visto que esta fruta não é daquelas que podemos comer sozinhos num só dia, experimentei fazer sumo, e não é que ficou bom (como era de prever) e o João até que gostou! =)

Ingredientes:

  • Meia melancia média
  • Um limão
  • Sementes de chia

Preparação:

Normalmente costumo fazer os sumos numa máquina própria, melhor invenção de sempre, pois torna tudo mais fácil, mas também podem fazer este processo num liquidificador e depois coar para tirar todas as sementes. Coloco a melancia e o limão descascados e deixo a tecnologia fazer o seu trabalho. Por fim, coloco as sementes de chia para dar um toque extra.

Se não gostam muito de limão não se preocupem que não fica a saber muito, apenas dá um toque ainda mais fresco, mas se gostam do sabor podem juntar um pouco mais de limão, não se esqueçam é que depois fica um pouco ácido.

Normalmente não costumo juntar açúcar porque a melancia só por si já é muito doce, e para servir não se esqueçam de por um pouco de gelo e está pronto. =)

Os vasos que estão no fundo das fotos também já ensinamos a fazer aqui.

Na Cozinha – Sumo de Melancia

Na Cozinha – Sumo de Melancia

Na Cozinha – Sumo de Melancia

Na Cozinha – Sumo de Melancia

Na Cozinha – Sumo de Melancia

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comments

  1. São tão fresquinhos esses sumos. Eu normalmente faço de melancia e morango, com hortelã e uma colher de mel. Magnifico.

Deixa um comentário