Depois de um tempo sem nenhuma receita por aqui, queremos partilhar com vocês uma que é inspirada na viagem pela Europa, a Tortilha Espanhola.

Somos fãs desta entrada, ou como os nossos vizinhos dizem, desta tapa, desde o primeiro segundo que a provamos, e por isso sempre que vamos para aqueles lados não perdemos a oportunidade de comer até nos fartarmos. =D

Mas para nossa felicidade fazer tortilha é bem fácil, leva poucos ingredientes e todos muito acessíveis, por isso vamos lá?!

Ingredientes:

  • 1/2 Cebola
  • 3 Batatas médias
  • 5 Ovos grandes
  • Azeite, sal e pimenta q.b.

Preparação:

Corta a cebola em pedaços pequenos e refoga com azeite numa frigideira, no nosso caso ficou mais baixa porque a frigideira era larga, mas se gostares da tortilha mais alta, então é melhor usares uma frigideira que seja mais pequena.

Enquanto isso, descasca e rala as batatas, mesmo com aquele ralador normal da cenoura. Com papel absorvente seca-as bem, e quando a cebola estiver a ficar transparente junta a batata. Tempera com um pouco de sal e pimenta, e vai mexendo sempre até começar a cozinhar as batatas, vais notar passado um tempo que elas se vão começar a pegar, é normal, vai só separando-as com a colher de pau para elas cozinharem melhor. Depois é só juntar os ovos já mexidos com o garfo, mexer mais um pouco para juntar bem tudo e deixar cozinhar em lume baixo com uma tampa.

Quando reparares que em baixo já está cozinhado podes optar por duas coisas, ou levar ao forno para dourar só por cima (mas neste caso, só se a frigideira for própria para isso), ou então tentar virar a tortilha com a ajuda de um prato, normalmente faço esta última e resulta bem.

E depois é só aproveitar e tapear com os amigos!

Na Cozinha – Tortilha Espanhola

Na Cozinha – Tortilha Espanhola

Na Cozinha – Tortilha Espanhola

Na Cozinha – Tortilha Espanhola

Na Cozinha – Tortilha Espanhola

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

9 − eight =

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.