aqui disse que gosto muito de pesquisar receitas novas e de acompanhar vários canais e blogs de culinária, mas depois acabo por não fazer as receitas. Então achei que seria uma boa ideia aliar à categoria Na cozinha, esta pesquisa e este gosto que tenho pela culinária.

O blog que escolhi para estrear esta experiência foi o Compassionate Cuisine.

Ingredientes:

  • ½ chávena de tâmaras sem caroço, são cerca de 8 e demolhadas durante 4 horas
  • 1 chávena de avelãs
  • 4 colheres de sopa de cacau crú ou cacau normal
  • 2 a 3 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de agave ou outro adoçante natural

Preparação:

Num processador de alimentos junte as avelãs e o cacau e triture. Com a máquina em funcionamento adicione as tâmaras uma a uma. Verifique se a massa não tem pedaços de avelã ou das tâmaras. Junte a água e o adoçante ainda com a máquina em funcionamento. A massa deve estar maleável de maneira a que seja possível moldar pequenas bolas.

Coloque mais cacau num prato, com a ajuda de uma colher de chá molde as trufas e passe-as no cacau. Para não ficar com o sabor tão intenso do cacau também pode cobrir as trufas com amêndoas moídas ou coco ralado. No fim de tudo pronto leve-as ao frigorífico durante algum tempo.

Agora a minha versão

Decidi dividir a receita em dois e numa parte coloquei as tâmaras como originalmente, e na outra experimentei colocar figos passados. Adicionei um pouco de nozes às avelãs e coloquei mel em vez de agave.

Pessoalmente preferi a versão com tâmaras, mas julgo que é uma questão de gosto, pois várias pessoas provaram a versão com figos passados e gostaram igualmente.

Como não tenho processador de alimentos fiz numa picadora, que para além de ser mais pequena, não dá para colocar alimentos enquanto está a trabalhar e também resultou.

Antes de moldar as trufas coloquei a massa no frigorífico durante 30 minutos para ser mais fácil moldá-las.

Na cozinha – Trufas de chocolate [Compassionate Cuisine]

Na cozinha – Trufas de chocolate [Compassionate Cuisine]

Na cozinha – Trufas de chocolate [Compassionate Cuisine]

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

5 Comentários

Deixa um comentário

Já conheces o nosso Ebook?

Lançámos um ebook com 50 receitas deliciosas, todas Vegetarianas e Veganas e muito práticas para o dia-a-dia.

COMPRAR EBOOK