Este mês, mais precisamente no dia 4 de Outubro, foi celebrado o Dia Mundial dos Animais e no dia 10 de Outubro foi realizada a Marcha pelos Direitos dos Animais em Lisboa, organizada pela associação Animal, na qual tivemos todo o gosto em participar para dar voz a quem não o pode fazer. A nossa voz é a deles!

Acho que nunca é demais falarmos deste tema, porque embora em Portugal e em todo o mundo já existam leis que protejam alguns animais, infelizmente ainda há quem ache que os animais não têm sentimentos e que podem fazer o que querem deles. Toda a minha vida e graças ao amor que a minha mãe tem pelos animais, sempre tive a felicidade de contar com a companhia deles, sempre os tratámos como se fizessem parte da família. Considero-me mesmo um sortudo por ter tido sempre animais de estimação desde pequeno, porque foram muitas as brincadeiras, bons e maus momentos em que pude sempre contar com eles sem nunca pedirem muito em troca, apenas o nosso carinho e amizade.

Por isso desafio todas as pessoas que acham que os animais não têm sentimentos, e caso tenham condições para tal, a adoptarem um animal de estimação, pode ser qualquer um à vossa escolha, desde coelhos, a cães, a gatos, a porquinhos, e no fim de passarem um tempo com eles quero que me escrevam a contar como foi a experiência e eu aposto o quanto quiserem, que a vossa opinião vai mudar. Mas ter um animal de estimação não é tê-lo preso a uma corrente ou fechado num canil ou numa gaiola, é tê-lo a morar convosco em casa, a partilhar momentos convosco e a ver televisão com vocês no sofá.

O vídeo de hoje foi criado pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), é a maior Organização dos Direitos dos Animais do Mundo com mais de 3 Milhões de membros e apoiantes, e alerta para esta e outras questões relacionadas com os direitos dos animais.

Este é um caso especifico desta associação, mas se quiserem adoptar há muitas associações por todo o país e canis municipais que têm muitos animais a precisar de uma família que cuide bem deles.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

one × 4 =