“#LikeAGirl” ou “Como uma Menina” como melhor conhecemos por cá, é aquela expressão que já todos ouvimos quando alguém tem a intenção de rebaixar ou gozar com outra pessoa. Mas ao usar esta expressão esquecemo-nos que poderemos estar a afectar a confiança de adolescentes que já nesta idade travam muitas guerras interiores e não precisam de serem ainda mais diminuídas.

Para ser honesto convosco eu também já usei várias vezes esta expressão e só agora e depois de ter visto este vídeo é que me consciencializei e percebi o quanto ela pode afectar as raparigas, principalmente na fase mais difícil das suas vidas, que é a fase da adolescência onde enfrentam as maiores mudanças físicas e psicológicas, muito por causa desta sociedade que infelizmente, embora cada vez em menor número, ainda vê a mulher como um ser inferior e com capacidades físicas mais limitadas.

Foi neste sentido que a Always criou esta campanha (#LikeAGirl) que vos trago hoje, para dar confiança às raparigas, especialmente na fase da adolescência e motivá-las para continuarem a ser e a fazer as coisas como raparigas, porque ser rapariga é ser capaz de fazer tanto ou melhor que todos os outros.

Todas as raparigas foram e continuam a ser motivadas para enviarem vídeos, fotos, etc usando a hashtag #LikeAGirl e mostrarem o quanto é espectacular fazer coisas como uma rapariga.

Agora é a vossa vez de partilharem com os vossos amigos e de ajudarem a mudar um pouco esta mentalidade e ajudarem a sensibilizar as pessoas para esta realidade.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

1 × 2 =