Mr. Happy Man ou Johnny Barnes é a pessoa que caso vivesses em Hamilton no Reino Unido e passasses pela rotunda de Crow Lane entre as 4h e as 10h da manhã, iria mudar o teu estado espírito e iria dizer que te amava mesmo sem te conhecer de lado nenhum.

À primeira vista pode parecer mais uma daquelas “personagens” que normalmente se encontram nas cidades ou aldeias, mas não, ele genuinamente ama as pessoas e quer que elas saibam disso todos os dias da semana. Johnny, agora reformado e com cerca de 92 anos, foi em tempos electricista e depois condutor de autocarros e foi aí que começou esta sua demanda uma vez que ele enquanto condutor gostava de acenar às pessoas principalmente nas suas pausas. Um dia em 1986 Johnny caminhava e decidiu parar na rotunda de Crow Lane e acenar às pessoas e lembrá-las de que eram amadas, e até hoje, ou pelo menos até à altura deste mini documentário, nunca mais deixou de o fazer. Já se tornou numa pessoa tão acarinhada por todos, que quando ele por alguma razão não está lá chovem chamadas para as rádios locais a perguntar o que se passou com ele.

Faz-nos pensar o que será que o leva a fazer isto, mas sem dúvida que tem um coração enorme e acho que as pessoas de Hamilton são muito sortudas por terem alguém que lhes torna o dia mais feliz e que lhes tenta fazer ver que não há razões para estarmos tristes ou chateados, o importante é seguir em frente e talvez estas sejam inspiradas a fazer o mesmo por quem amam.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comments

  1. O documentário é emocionante, mesmo para alguém que não perceba a língua, será fácil notar a bondade naquele tom de voz.

    • É mesmo de uma bondade rara, mais rara ainda tendo em conta o mundo actual em que vivemos!
      Mas é bom saber que ainda existem pessoas assim.
      Obrigado pelo comentário =)

Deixa um comentário