Já alguma vez se perguntaram como eram feitos os “desenhos animados” da Walt Disney? Bem, eu já. Muito tempo da minha infância foi na companhia deles, muitas repetições do mesmo filme e por incrível que pareça nunca fartava (como era bom ser criança, eheheh), ainda hoje adoro este tipo de animação, muito mais do que os novos tipos de animação que existem agora.

Já imaginava o difícil que seria criar estas obras mas ao ver como realmente os filmes eram criados percebemos o trabalho, a paciência (muita paciência!!), e a imaginação que era preciso ter para criar este tipo de magia que tanto deliciou e continua a deliciar crianças (e graúdos) por todo o mundo. Claro que para além do que mostra este vídeo havia ainda todo um trabalho de desenho à mão onde cada movimento das personagens era desenhado em papel, assim como os cenários, por isso imaginem o tempo e o número de pessoas de várias áreas que era preciso para criar o produto final. Vendo bem, o mais trabalhoso é tudo o que está por detrás do que este vídeo apresenta.

Gravado em 1957, revela alguns segredos de Walt Disney, apresentado por ele próprio, leva-nos a mergulhar no seu estúdio explicando como os filmes eram feitos e como a Walt Disney evoluiu criando novas tecnologias no que diz respeito à animação.

E vocês lembram-se e gostam destes “desenhos animados”? Ou preferem os que existem hoje em dia? =)

Nota: Com o fluxo de trabalho e novos projectos que temos em mente, infelizmente não tenho o tempo necessário para pesquisar os melhores vídeos para vos apresentar aqui no Out of the Screen todas as semanas, e por esse motivo vou começar a escrever este artigo apenas de 15 em 15 dias.

Espero que não fiquem chateados comigo =P

Imagem © Walt Disney
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

10 − 1 =