Hoje iniciamos uma nova categoria “ Out of the Screen ” escrita por mim (João) onde todas as semanas neste mesmo dia vos irei apresentar um vídeo que de alguma forma nos toca no coração e nos obriga a reflectir.

Para quem não me conhece, sou o João, namorado da Jessica, aquele que aparece nas fotos de vez em quando, mas que normalmente está por detrás da câmara =)

A minha área é Design Gráfico e Multimédia, embora eu me interesse por praticamente todas as áreas criativas.

Tenho um particular interesse e gosto por vídeos, especialmente os que me obrigam a pensar e a olhar para o mundo em que vivemos com outros olhos. Quando estou com um bloqueio criativo procuro muitas vezes inspiração nestes vídeos e quase sempre resulta.

Feita a apresentação vamos ao que realmente interessa. Hoje trago-vos um vídeo de uma pessoa que me inspirou imenso, o nome dele é Dominic Wilcox.

O Dominic Wilcox é britânico nascido em Sunderland, tem um mestrado em Design de Produto e uma Licenciatura em Comunicação Visual. Ele alia o mundo da arte, design e trabalhos manuais ao da tecnologia e o resultado é o que vão ter oportunidade de ver neste vídeo.

“The Reinvention of Normal”, A Reinvenção do Normal, daquilo que vemos todos os dias e que nem pensamos que possam haver alternativas. Mas Dominic consegue pegar em objectos do nosso dia a dia e transformá-los em autênticas obras de arte. Ele faz-nos ver que o importante é estar constantemente a criar e a ter ideias, boas ou más, porque do menos bom podem surgir ideias para projectos fantásticos e quem sabe o projecto de uma vida.

Já conta com um livro publicado “Variations on Normal” que provém da sua aventura como blogger com o blog Variations on Normal que lhe deu uma nomeação para os prémios Webby. Dominic já realizou vários projectos a pedido de grandes instituições/empresas como a Nike, The V&A Museum, Paul Smith, entre outras. Um dos seus mais recentes projectos é um par de sapatos com GPS a que ele intitulou “No Place Like Home”.

Se quiserem saber mais informações sobre o Dominic Wilcox é só aceder aqui.

A ideia também será vocês partilharem comigo coisas que vos inspiram no vosso dia a dia, por isso deixem a vossa opinião e sugestão =)

Foto retirada do site do Dominic Wilcox com © PEC studio.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comments

  1. Precisamos e mais gente criativa, só se descobrem coisas eficazes para o nosso dia a dia.
    Obrigada pela partilha.

    • Sim é verdade, precisamos de pessoas que nos inspirem e que nos ajudem a evoluir.
      Obrigada nós pelo teu comentário =) *

Deixa um comentário