Walking for Water é um projecto que descobri ao ler este artigo no jornal Região de Leiria. Já aqui falei de projectos ou associações que trabalham com o mesmo objectivo do mentor deste projecto, Charlie Uldahl Christensen, mas este é muito mais pessoal, é resultado de um tempo como voluntariado na aldeia de Lengasti, onde as pessoas para terem água potável têm de percorrer 38km.

A razão pela qual o Região de Leiria decidiu fazer um artigo sobre ele, foi porque recentemente passou pela nossa cidade de Leiria, vindo da Dinamarca e já com bastantes quilómetros nos seus pés. Mas Charlie não vai parar por aqui, o objectivo dele é chegar à Tanzânia passando por 28 países, sempre a pé e estima demorar cerca de dois anos e meio. Se tiverem curiosidade podem ver o percurso completo aqui com todos os sítios por onde vai passar e quantos quilómetros, apesar de a cidade de Leiria não constar nesse planeamento =P, podem também acompanhar toda a viagem no site ou no facebook.

O objectivo dele é angariar patrocinadores, para que consiga construir um sistema de distribuição de água sustentável para 18mil pessoas em Lengasti. Charlie designa esta caminhada como uma “Peregrinação Filantrópica”, ou seja uma caminhada que tem como único objectivo ajudar outras pessoas sem receber nada em troca.

A melhor forma que eu achei para o ajudar foi divulgar este seu projecto para que chegue ao maior número de pessoas e possíveis investidores com o desejo que no fim desta caminhada 18mil pessoas ganhem melhores condições de vida.

Nota: Fotografia retirada do facebook de Walking for Water, onde na altura ele se encontrava na praia da Nazaré.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

14 + three =