Como falamos aqui estamos a desenvolver a nossa fotografia, e como estamos habituados a fotografar-nos só a nós, decidimos que devíamos experimentar com outras pessoas.

Mas como somos bem tímidos preferimos começar com pessoas já conhecidas e uma vez que a irmã do João já nos anda a pedir uma sessão fotográfica há um bom tempo, achamos que era perfeito para começarmos a praticar.

Para nós as horas mais bonitas para fotografar são sem dúvida ao amanhecer e ao anoitecer, e como nunca tínhamos experimentado, escolhemos o amanhecer, e acreditem que foi um verdadeiro desafio, mas lá conseguimos acordar bem de madrugada e lá fomos nós.

A primeira coisa que fizemos muito antes do dia da sessão foi uma pesquisa daquilo que queríamos, quais os ângulos e enquadramentos que queríamos experimentar, e como sempre fomos buscar essa inspiração ao Pinterest, eheheh, e no fim partilhamos essas ideias com a irmã do João. E foi uma grande ajuda, assim já íamos com algumas imagens na cabeça e fomos experimentando.

Nós sabemos que as coisas nunca correm como queremos, né? Mas assim que chegámos ao local vimos que não era bem aquilo que tínhamos em mente, e por isso estivemos um pouco à procura de uma solução, enquanto isso o sol já estava mais alto do que aquilo que esperávamos. Mas depois lá conseguimos resolver e saímos de lá com uma dica bem útil para o futuro, visitar sempre os sítios onde se vai fotografar antes, nem que seja chegar umas horas mais cedo, porque depois acontece chegar aos sítios e não era bem aquilo que tinham pensado, e o melhor era que lá de cima onde estavam, conseguiam ver um sítio bem melhor para fotografar e quase aquilo que tinham pensado, bom não é?

Bem, aqui ficam algumas fotos do resultado final, o que acham?

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

PhotoShoot – Fotografia ao Amanhecer

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

6 Comments

  1. E assim se ganha coragem para ir por aí fora, de trouxa às costas. Além do mais, estas sessões matinais são a oportunidade de ver-se o sol nascer, coisa que a esmagadora maioria das pessoas nem sonha o que seja, a não ser os retardatários da noite que já têm a língua insensível para saborear tal iguaria.E têm neblina nos olhos.o que os impede de de fotografar assim. bonito.

    • Obrigado Agostinho.
      Para nós foi muito recompensador assistir ao nascer do sol, tornou sem dúvida o momento e a experiência bem mais bonita e interessante.

Deixa um comentário