A dica de hoje é mais uma série que adorámos e nos agarrou desde o primeiro episódio, é a Dark.

Uma das coisas que mais gostamos na Netflix é o facto de o programa nos ir sugerindo séries e filmes que sejam parecidos com outras que já tenhamos visto, e foi assim que descobrimos esta série, porque tínhamos visto Stranger Things.

Inicialmente podem parecer duas séries muito parecidas, uma vez que ambas se passam numa vila perto de uma central nuclear, uma criança é raptada ou desaparece logo no início e todo o ambiente é de muito mistério, mas com o desenrolar da história vamos percebendo que a única coisa que têm em comum é mesmo isso.

Dark é uma série alemã, por isso tem aquele ar mais europeu, um pouco mais cru e menos comercial, menos leve, como estamos habituados numa série ou filme americanos.

Passa-se na pacata vila alemã, Winden, quando o pai da personagem principal se suicida e uns meses mais tarde, um amigo seu desaparece misteriosamente.

A partir daí, Jonas tenta procurar respostas para o suicídio do pai e desaparecimento do amigo e é quando os mistérios começam.

Apesar de ser uma série um pouco lenta, e de no início a complexidade do enredo ser de tal forma que ficamos vários episódios sem perceber bem o que se está a passar, foi exatamente todo esse mistério e desconhecido que nos agarrou logo à história.

Já viste a Dark? Conta-nos o que achaste da história.

Séries – Dark
Séries – Dark
Séries – Dark
Séries – Dark
Séries – Dark
Séries – Dark
Séries – Dark
Séries – Dark
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

9 − 9 =