Saímos de Barcelona ainda de manhã, ainda tínhamos muitos quilómetros pela frente e também queríamos conhecer alguns pontos pelo caminho.

O primeiro ponto onde paramos foi em Tarragona, bem pertinho de Barcelona, queríamos visitar o anfiteatro romano que fica logo ao lado da praia, uma paisagem incrível, se estiverem à procura de um local para passar férias mais calmo mas ainda assim perto de Barcelona este é o lugar ideal, estivemos ali apenas uma hora e ficamos com vontade de voltar para conhecer melhor a cidade.

Depois seguimos caminho quase sempre por fora das autoestradas e pelo litoral, com o mar como pano de fundo, apesar de ser um caminho bem mais comprido e demorado, ver aquelas paisagens compensou.

Estivemos o dia quase todo em viagem e sabíamos que essa noite mais uma vez ia ser passada dentro do carro [ao contrário da outra vez, esta tinha sido planeada, não alugamos nenhuma casa para essa noite e pensamos, por não uma aventura? Eheheh], jantamos na Playa Port Saplaya perto de Valência e seguimos caminho mais um pouco. Essa noite foi um bocado caricata [agora vendo de longe] e mal conseguimos dormir, sempre que decidíamos um lugar para estacionar e dormir, optamos por estações de serviço, acontecia alguma coisa que nos deixava com medo de continuar ali e seguíamos caminho mais um pouco. Por isso fica aqui a dica, se quiserem ter alguma tranquilidade, principalmente depois de estarem há uma semana em viagem [e por muito boa ideia que pareça quando estão a preparar a viagem] aluguem casa para as noites todas, ou pelo menos tenham alguma coisa em vista. =D

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

No dia seguinte continuamos viagem até ao nosso destino, Manilva. E já podem adivinhar, assim que chegamos, vestimos os nossos fatos de banho e fomos logo até à praia dar um mergulho.

Também aqui alugamos uma casa pelo Airbnb que ficou bem mais barato do que reservar dois quartos num hotel e tínhamos todas as comodidades que precisávamos, incluindo uma cozinha para fazer as nossas refeições tranquilamente. E os cinco dias seguintes foram puras férias de descanso, passar os dias na praia, ler bastante e rir até mais não com as parvoíces do João e do Nuno, talvez por isso as fotos e os vídeos destes dias tenham ficado um bocadinho de lado, vou ser sincera, nem sequer nos lembramos que tínhamos uma máquina connosco, usamos apenas o telemóvel para registrar alguns momentos.

Assim como fizemos em Andorra, e como estávamos pertíssimo de Gibraltar, reservamos uma manhã para ir até lá, abastecer o carro [0.78€/litro], conhecer a ponta da Europa e dar uma olhadela a África, sério é incrível esta sensação, um continente tão diferente do nosso que está ali tão perto, alcançável a nado, ou quase, eheheh. =D

Se estão ali por perto ou de passagem, e não só porque os combustíveis são bem mais baratos, vale muito a pena dar ali um pulo, esperar um pouco na fronteira para entrar e ter uma experiência totalmente diferente de Espanha.

Ps – se repararem nas duas últimas fotos com mar, lá bem no fundo conseguem ver África. =D

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Sul de Espanha e Gibraltar

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

four × 5 =