Nos últimos anos, eu e o João temos pensado muito na questão de ter uma casa, não porque queiramos comprar uma, muito pelo contrário, a ideia de ficar agarrado ao crédito de uma casa quase para o resto das nossas vidas é uma ideia que não nos agrada nada, e por isso nas nossas pesquisas encontramos um conceito que nos agrada cada vez mais, as Tiny Houses.

Nos Estado Unidos o preço das casas e dos terrenos é absurdo, e por isso muitas pessoas começaram a criar um conceito novo de Tiny House, [como o próprio nome indica são casas bem pequenas] e começaram elas próprias a construir, algumas vezes com materiais reciclados, como a madeira, são casas que apesar do tamanho são incrivelmente funcionais e muito agradáveis de se viver, e o melhor é que muitas delas ainda são amovíveis que nem autocaravanas, por isso se nos cansarmos do lugar onde moramos ou porque a nossa vida mudou e temos que mudar de cidade, é só pegar na casa e ir.

Eu sei que há primeira vista a ideia pode parecer estranha, pouco funcional para o dia-a-dia, principalmente para quem tem ou pensa ter filhos, mas calma que depois de verem algumas fotos vão ficar completamente rendidos.

A ideia é viver com poucas coisas, porque afinal de contas [e basta dar uma vista de olhos pelos cantos da nossa casa] não precisamos assim de tantas coisas para viver [e verdade seja dita, quanto mais espaço temos mais coisas acumulamos, coisas essas que não são assim tão precisas nas nossas vidas, sejamos sinceros] e tornar todos os cantos muito funcionais. É claro que os custos destas casas são muito menores, principalmente por causa do tamanho dela, a construção é bem mais em conta.

E como sou completamente apaixonada por decoração pensei em fazer uma série de artigos com algumas tiny houses que são tão giras que apetece fazer já as malas e mudar as coisas para lá. Para quem não ficou rendido a estas casinhas tão catitas, não se preocupem porque também podem tirar aqui várias ideias para decorarem o vosso canto, até porque nas grandes cidades existem apartamentos quase com os mesmos tamanhos e por isso ficam aqui ideias incríveis para decorar espaços pequenos.

A casa de hoje é tão bem pensada que os espaços como a cozinha e a casa de banho têm um tamanho bastante razoável e ainda conseguimos ter uma mesa de jantar enorme, já para não falar na arrumação e na iluminação que a casa tem.

Quem também ficou com vontade de se mudar já para esta casa?! =D

*as fotos são da autoria de Garett Buell do StudioBuell, e a inspiração do artigo surgiu com a pesquisa deste artigo, onde também podem ver um vídeo mais detalhado desta casa.

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Tiny House, Big Home #1

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

Deixa um comentário

17 + 9 =