Quando pensamos em tiny houses pensamos talvez numa casa temporária, antes de construir família, mas e será que uma tiny house dá para famílias?

Com certeza que o nosso primeiro pensamento ao ver uma casa tão pequena é que será engraçado para uma temporada, uma coisa temporária até conseguirmos algo melhor. A ideia de construir uma família numa casa tão pequena não é nem sequer pensada. Mas a ideia ao construir este tipo de habitação é mesmo pelo desprendimento e sensação de liberdade que ela tem.

Claro que o financiamento e o custo numa casa deste tamanho não são tão grandes, até porque uma vez que tem caracter amovível muitas das vezes nem temos que lidar com toda a burocracia que ter uma casa implica, como pagamentos à câmara municipal, autorização de construção e tudo mais, o que nos deixa mais meios financeiros para realmente aproveitar a casa e a vida sem ter de pensar em todo o dinheiro que teremos de pagar ao banco no final das contas.

As pessoas que optam por este estilo de vida vivem mais desapegadas dos bens materiais e começam a viver com menos [coisas que realmente não precisamos], e por isso a ideia de construir família numa tiny house com certeza começa a ser pensada. Mas e se têm dúvidas de que é possível criar filhos num espaço tão pequeno, esta família mostra que sim, é possível, têm dois filhos e um cão [que não é tão pequeno quanto isso] e parecem conseguir resolver tudo. =)

Se não sabes do que estamos a falar vê aqui o é uma Tiny House

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

Tiny House, Big Home #2

*todas as fotos são da autoria de Macy e podem ver mais pormenores da casa aqui.

Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

2 Comments

  1. Bom dia amigos, recentemente estava a fazer a remodelação de minha casa e um amigo recomendou-me a um site de design de interiores que não só me facilitou bastante a vida como me poupou algum dinheiro, ele chama-se Vicaima Match, ele é bastante bom.
    Recomendo irem visitar no caso de precisarem alguma coisa para a vossa casa e no caso de saberem de mais algum site com preços semelhantes não tenham medo de dizer :D

Deixa um comentário