Lembram-se de falar nos Globonautas, um casal que veio da Austrália a Leiria de bicicleta, sim leram bem, um pouco loucos certo? Bem hoje venho falar-vos no projecto Viajo Logo Existo, um casal que está a fazer uma viagem à volta do mundo de carro!

Se nos acompanham sabem o quanto gostamos de viajar e como estes projectos nos inspiram a um dia sermos nós a cair na estrada.

A Rachel e o Leonardo são um casal brasileiro que depois de bastante tempo a planearem esta viagem, se despediram de um emprego estável e caíram no mundo para viver coisas incríveis. Saíram de São Paulo em Maio de 2013 e desde aí já percorrem mais de 100 000 km, passaram por mais de 60 países, incluindo Portugal, e chegaram há pouco tempo ao quarto continente Ásia, e depois de alguns problemas a recuperar o carro estão prontos para continuar a viagem até ao último ponto Austrália ou Nova Zelândia! Bem incrível não é?

Se quiserem conhecer um pouco mais deste projecto podem visitar o site deles ou a página do facebook.

Também podem ver algumas dicas de viagem através dos e-books deles, já li todos e aconselho. ;)

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

Viagens que inspiram – Viajo Logo Existo

  • todas as fotos são da autoria de Viajo Logo Existo.
Author

Fotógrafa e Criadora de conteúdo.

9 Comentários

  1. Awww não conhecia o projeto mas fiquei apaixonada e tão motivada :) muito obrigada pela partilha. Animaram o meu dia…quiçá o meu ano!

    • Oh, obrigada Sara! =D
      Adoramos estar sempre à procura destas inspirações para nos darem força e ainda mais vontade de viajar, ehehe ;) *

  2. Não conhecia este projecto, mas é de facto inspirador. As fotografias deles são espantosas e o “estaminé” que conseguiram montar com o jeep é brutal. No entanto estive a ver os gastos deles e percebi que são muitos, provavelmente por andarem com o todo-o-terreno atrás (e pelo que reparei não dispensam ficar hospedados em algum sítio). E também gastam imenso com a comida! A maior parte dos viajantes cujos blogs/youtube sigo gastam muito menos. Não deixa de ser inspirador, qualquer pessoa que tenha a coragem de quebrar com as exigências da sociedade actual (isto é: temos de estudar, arranjar trabalho, casa, casar/juntar, ter filhos, trabalhar até mais não uma vida inteira para depois, com sorte, termos direito à reforma) é para mim uma grande inspiração. Ainda que não pense em largar tudo para viajar durante anos (apesar de um “gap year” ser uma ideia que sempre me agradou), gostava de arranjar forma de viajar mais, muito mais do que aquilo que tenho viajado, e estes exemplos são sempre excelentes para explorar hipóteses. :)

    • Olá Ana =)
      Sim, eles com o jeep têm muito mais despesas, principalmente para o levar de uma continente para o outro, em relação ao alojamento acredito que não gastem muito, não sei, eles dormem bastantes vezes na barraca e muitas outras ficam em casas de conhecidos, mas claro devem gastar algum. Pois, com a comida não sei, mas eles têm outro projecto, o VLE Gourmet onde falam sobre comida e experiências gastronômicas, por isso talvez gastem mais.
      Sim, eu também me inspiro bastante nestas histórias, por eu própria estou a caminhar para uma vida assim, um pouco diferente do normal, mas também não sei se conseguia passar tanto tempo numa viagem destas, eheheh.
      Se quiseres nós falamos num post dos nômadas digitais (não sei se já ouviste falar), que para além de continuarem a ter uma carreira profissional têm bastante mais tempo para viajar porque trabalham a partir de casa, num home office, podes ver melhor aqui –> https://www.meiocheio.com/afinal-o-que-e-um-nomada-digital/

  3. sabes onde posso encontrar o livro mesmo? ando doida à procura e não encontro.. beijinhos :)

    • Olá Sofia! =)
      eu comprei os e-books mas acho que na loja deles vendem os livros mesmo, e entregam no Brasil, agora aqui para Portugal não sei se enviam mas eu acredito que sim, os portes ficam é bem mais caros. Mas eles devem ter nas preguntas mais frequentes ou assim.

      Mas agora acho que não vendem numa livraria física. Espero ter ajudado ;)
      Beijinhos *

Deixa um comentário